quarta-feira, 17 de abril de 2024

Cagece inicia instalação de dois novos poços em Juazeiro do Norte

Nesta semana, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) iniciou a ativação de dois novos poços que vão atender os bairros Campo Alegre e Betolândia, em Juazeiro do Norte. A implantação tem como objetivo otimizar o abastecimento de água nas localidades, beneficiando mais de 6 mil pessoas.

De acordo com o supervisor da Cagece, Rivelino Teles, a instalação desses poços vai atender diretamente as demandas dos moradores. “A população terá água em quantidade e qualidade desejada, e a ativação também irá atender as novas ligações que surgirem”, explica.

O primeiro poço já foi ativado e fica localizado no conjunto habitacional São Sebastião, no bairro Betolândia. Possibilitando um aumento de produção de 15 mil litros de água por hora, cerca de 4.600 habitantes da região serão beneficiados.Já no Bairro Campo Alegre, o segundo poço será finalizado ainda nesta semana, e deverá beneficiar aproximadamente 400 imóveis, e uma população estimada de 1.500 habitantes.

O supervisor da Cagece, Caio Mestielly, explica a importância dessa ativação na localidade. “Essa área é uma zona crítica do abastecimento do bairro e com esse aporte teremos melhores condições tanto de pressões quanto de continuidade”, finaliza.

Outros Posts