sábado, 24 de fevereiro de 2024

Brasileirão: Fortaleza goleia e entra no G4, Ceará perde e é rebaixado

A 37ª rodada reservou emoções bem distintas para os dois times do estado que disputam a série “A” do Brasileirão. O Fortaleza goleou o Bragantino por 6 a 0, ainda disperdiçou uma penalidade e entrou no G8 do torneio. Já o Ceará, foi derrotado por 2 a 0 pelo Avaí e está rebaixado para a série “B” de 2023.

Na Arena Castelão, ainda no primeiro tempo, o Fortaleza fez 4 a 0. Em jogada de Romarinho para Zé Welison, que chutou forte e rasteiro, o Leão abriu o placar aos 25′. Aos 36′, Pedro Rocha finaliza cruzado, Cleiton defende e Hércules marca na sobra. O terceiro tento veio com cobrança de pênalti de Pedro Rocha. O atacante bateu no canto esquerdo e o goleiro caiu no canto direito. No final da etapa inicial, Silvio Romero fez o dele. O argentino recebeu de Pedro Rocha e finalizou de esquerda para ir com grande vantagem para o segundo tempo. Aos 11′ da etapa final, Romero marca mais um com outro bom passe de Pedro Rocha fazendo o quinto gol e o seu segundo do duelo.  Aos 44′ finais, Thiago Galhardo fechou o placar. O tricolor do Pici encerra a temporada diante do Santos, neste domingo (13), às 16h, na Vila Belmiro, pela 38ª rodada do Brasileirão.

No estádio da Ressacada, o já rebaixado Avaí derrotou o vozão, com gols de Mateus Sarará e Natanael. Na última rodada, o alvinegro recebe na Arena Castelão, no próximo domingo, o Juventude, a partir das 16h.

 

Outros Posts