domingo, 26 de maio de 2024

Barbalha realiza vacinação contra poliomielite nas escolas municipais

As secretarias de Saúde e Educação de Barbalha estão realizando, durante esta semana, vacinação contra Poliomielite e atualização da caderneta nos estudantes, menores de 5 anos, das escolas municipais. A vacinação teve início na última segunda-feira (26) e seguirá até a próxima sexta-feira (30), no período da manhã, a partir das 8h30.

A poliomielite, também conhecida por paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes ou secreções eliminadas pela boca das pessoas doentes e provocar ou não paralisia. A paralisia infantil não existe cura, portanto a única forma de prevenção é a vacina.

A campanha contra poliomielite tem como objetivo vacinar cerca de 3.327 crianças na faixa etária de 1 a 4 anos residentes em Barbalha. Os pais ou responsáveis devem levar suas crianças com a caderneta de vacinação em mãos para que seja avaliada e registrada as vacinas realizadas.

De acordo com a Coordenadora de Imunização, Adriana Rocha, o objetivo da campanha é alcançar a meta de 95% do público-alvo vacinado. “A campanha de vacinação contra a poliomielite se encerra no próximo dia 30 de setembro. É importante lembrar que quem ainda não tomou a vacinação, basta comparecer em qualquer unidade de saúde para que seja realizada a aplicação. Com a campanha nas escolas municipais, esperamos aumentar ainda mais nosso percentual de vacinados, que está em mais de 83%”, concluiu.

Outros Posts