quarta-feira, 19 de junho de 2024

Barbalha realiza mais um dia D de Vacinação contra Poliomielite e de Multivacinação neste sábado (10)

A Secretaria de Saúde de Barbalha realiza mais uma edição do Dia D de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação. A campanha ocorrerá neste sábado (10), no Centro de Especialidade e Diagnóstico (CED), localizado na Rua Tristão Gonçalves, s/n, no bairro do Rosário, com atendimento ao público das 8h às 16h.

A vacinação contra a poliomielite (também chamada de pólio ou paralisia infantil) tem como foco vacinar as 3.327 crianças na faixa etária de 1 a 4 anos residentes em Barbalha, que devem atualizar seu esquema vacinal. Até o momento, foram vacinados mais de 76% da população alvo. A campanha também realiza a atualização vacinal de jovens menores de 15 anos.

De acordo com a Coordenadora de Imunização, Adriana Rocha, o objetivo da campanha é alcançar cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a vacina de poliomielite, na faixa etária de um a menores de 5 anos de idade, além de reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Os pais ou responsáveis devem levar suas crianças com a caderneta de vacinação em mãos para que seja avaliada e registrada as vacinas realizadas.

Outros Posts