terça-feira, 18 de junho de 2024

Barbalha lança programa Saúde em Dia

Visando qualificar as filas de espera e solucionar os atendimentos pendentes, a Prefeitura de Barbalha lançou, nesta semana, o Programa Saúde em Dia. A ação consiste na realização de atendimentos em consultas de diversas especialidades, exames laboratoriais e ultrassonografias, assim como realização de pequenas cirurgias, proporcionando ao paciente o tratamento completo ou o agendamento.

O ‘Saúde em Dia’ será realizado em parceria com o Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, nos dias 12 e 19 de novembro. De acordo com a Secretária de Saúde, Nerilane Lopes, a Rede de Saúde do Município está sendo organizada com a ampliação do horário de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, das 13h às 19h, nos dias de recebimento do Voucher (autorização para participação da campanha).

“Nesse primeiro momento, na quarta (09) e quinta (10), a população deve procurar o PSFs da Zona Urbana, das 13h às 19h, para recolher a solicitação e autorização do atendimento, que será realizado, no sábado (12), no Hospital São Vicente, a partir das 8h”, explicou a secretária. Ainda de acordo com Nerilane Lopes, o atendimento do dia 12 será destinado para os moradores da Zona Urbana e o dia 19 para os da Zona Rural.

O atendimento no Hospital Maternidade São Vicente de Paulo ocorrerá no anexo, ao lado do Banco do Brasil, da Rua Princesa Isabel, a partir das 8h.

Programação

Data: 09 e 10 de novembro

Horário: 13h às 19h

Recebimento da autorização nos PSFs das localidades Urbanas para o atendimento.

Malvinas I e II, Vila Santa Terezinha, Centro, Bairro do Rosário, Bela Vista, Cirolândia I e II, Santo André e Alto I e Alto II.

Data: 12 de novembro

Atendimento da 1ª Etapa do Programa Saúde em Dia – Localidades da Urbanas

Horário: A partir das 8h

Local: Hospital Maternidade São Vicente de Paulo

Data: 14 e 16 de novembro

Horário: 13h às 19h

Recebimento da autorização nos PSFs das localidades Rurais para o atendimento.

Mata dos Limas, Mata dos Duda, Bulandeira, Lagoa, Estrela, Barro Vermelho, Cabeceiras, Santana, Riacho do Meio, Barro Branco, Caldas, Arajara e Macaúba

Data: 19 de novembro

Atendimento da 2ª etapa do programa Saúde em Dia – Localidades da Rurais

Horário: A partir das 8h

Local: Hospital Maternidade São Vicente de Paulo

Outros Posts