domingo, 19 de maio de 2024

Barbalha e Unileão firmam convênio no combate à fibromialgia

A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria de Saúde, juntamente com a Secretaria de Educação, estabeleceu um convênio com o curso de Fisioterapia da Universidade Leão Sampaio – UniLeão. Esta parceria visa oferecer sessões de acupuntura e hidroterapia para pacientes portadores de fibromialgia, com o objetivo de aliviar dores e melhorar a qualidade de vida desses indivíduos.

As sessões começaram a ser oferecidas no dia 8 de maio e acontecem regularmente às segundas e quartas-feiras, das 8h às 11h, na UniLeão. Essa iniciativa representa um avanço significativo no cuidado com a saúde da população barbalhense, demonstrando o compromisso da administração municipal em ampliar os serviços de saúde e buscar a integralidade no tratamento dos cidadãos.

A fibromialgia é uma condição complexa e dolorosa, que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Reconhecendo a importância de abordagens multidisciplinares no seu tratamento, a parceria entre a Prefeitura e a UniLeão oferece uma nova perspectiva de tratamento, que pode fazer toda a diferença na vida dos pacientes.

Outros Posts