sábado, 02 de março de 2024

Barbalha: Conselho Municipal de Turismo de Barbalha ganha reconhecimento pelo Ministério do Turismo

O Conselho Municipal de Turismo de Barbalha recebeu certificado de reconhecimento pelo Ministério do Turismo,  por meio do Programa de Regionalização do Turismo. É mais uma certificação que o governo federal concede ao município. No último dia 13, a Secretária de Cultura e Turismo recebeu a certificação que inclui o município no Mapa do Turismo Brasileiro.

O Mapa do Turismo Brasileiro é uma ferramenta que reúne municípios com real vocação turística ou que são impactados pelo setor de viagens. Estar no Mapa contribui para o desenvolvimento do turismo local. Isso porque traz uma série de benefícios, como fazer parte de políticas públicas, receber recursos para a realização de obras de infraestrutura e obter capacitação por meio da oferta de qualificação profissional.

De acordo com o coordenador de Turismo de Barbalha, Edson Neto Sobral, a confirmação de Barbalha no Mapa do Turismo Brasileiro contribui no fomento de ações e investimentos voltados ao turismo. “Ser inserido no mapa consolida a posição do município para atração de investimento no setor e permite o planejamento de políticas que levem em consideração as necessidades locais”, destacou.

Outros Posts