domingo, 03 de março de 2024

Barbalha anuncia maior reajuste salarial para profissionais do magistério do Ceará

A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), anunciou, no último dia 27 de janeiro, a concessão de reajuste salarial de 16,1% em cima do piso, para profissionais do magistério no Município. O município concedeu o maior reajuste no estado do Ceará.

O Ministério da Educação (MEC), orientou que os municípios reajustassem os salários dos professores em 14,95%. Após realizar estudos de viabilidade financeira em âmbito municipal, a gestão optou por aderir o aumento no valor de 16,1%, como forma de valorizar os profissionais. “Nós fizemos as contas, apertamos o cinto e Barbalha vai ser o município que dará o maior aumento do Ceará até o momento”, afirmou o Prefeito Guilherme Saraiva.

De acordo com Guilherme, a Educação no Município é prioridade. Medidas como reforma total de 12 prédios escolares, construção de 3 novos Centros de Educação Infantil, compra de 10 novos ônibus escolares, entrega de 11 mil kits fardamentos para os alunos, aquisição de novos equipamentos didáticos e fortalecimento da educação socioemocional têm sido realizadas fortemente no Município.

Outros Posts