domingo, 16 de junho de 2024

Barbalha adota modalidade bancária PIX para pagamento de tributos municipais

Os contribuintes de Barbalha já podem efetuar a quitação de impostos e taxas através do Pix. A iniciativa é da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) como forma de facilitar que o cidadão fique em dia com o município. A medida foi adotada desde a última quarta-feira (26).

De acordo com o Diretor de Tributos de Barbalha, Marlon Costa, a modalidade permitirá à modernização dos processos e fluxos de trabalho. “Foi um avanço satisfatório, tendo em vista que o contribuinte diante de uma urgência não precisará mais aguardar o dia seguinte para a emissão da Certidão Negativa, pois a baixa do crédito em nosso sistema se dá em apenas quinze segundos”.

Vale ressaltar que para a emissão das guias, os contribuintes devem procurar o balcão de atendimento do setor de Tributos, presencialmente, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou por meio dos canais digitais: Portal do contribuinte – Serviços Tributários que está disponível no site da Prefeitura de Barbalha, pelo canal do WhatsApp (88) 99837-5948 e E-mail: tributosbarbalha@gmail.com.

Outros Posts