segunda-feira, 27 de maio de 2024

Alunos participam de roda de conversa sobre combate e enfrentamento ao racismo

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte, em parceria com a comissão de Promoção da Igualdade Racial, integrante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subsecção Juazeiro, promoveu nesta quarta-feira, 19, uma roda de conversa com alunos.

O objetivo do momento foi discutir sobre racismo e a necessidade do enfrentamento no âmbito escolar. O encontro contou com a presença do presidente da OAB Juazeiro, Vaval Lemos, bem como da presidente da Comissão, Patrícia Maia, acompanhada de demais integrantes.

A aluna da Escola José Sabiá, Rebeca Isidoro, destacou o que aprendeu com a atividade. “Eu adorei participar, pois essa é uma discussão que deve ser sempre levada para a sociedade, principalmente, nas escolas, onde podemos aprender nossos direitos e combater o racismo na nossa rotina. Se cada um fizer sua parte, ele não vai mais existir”, pontuou.

Durante o encontro, os estudantes, que fazem parte dos Grêmios Estudantis das escolas, puderam debater e evidenciar pontos sobre o tema e participaram de dinâmicas.

Outros Posts