segunda-feira, 27 de maio de 2024

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Barbalha terão direito a duas refeições por dia

A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), passará a fornecer aos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino duas refeições diárias em escolas de meio período. A iniciativa faz parte de um programa idealizado pela SME, com recursos próprios do Município. Barbalha é pioneira em ampliar o número de refeições para alunos que estudam em turno único.

O programa estabelece que a escola ofereça duas refeições aos alunos diariamente, de modo que atenda à ingestão de proteínas, vitaminas e minerais recomendados para cada faixa etária.

De acordo com a secretária de Educação do Município, Jussara Luna, o projeto vem como forma de assegurar ainda mais a alimentação saudável das crianças e jovens que fazem a Rede Municipal de Ensino. “Nosso foco é atender as necessidades nutricionais dos nossos alunos, algo que tem sido muito difícil para os pais no pós-pandemia”, afirmou.

Merenda Escolar

A Merenda Escolar é um direito garantido pelo Ministério Nacional da Educação (MEC), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, para subsidiar a alimentação escolar de todos os alunos da educação básica de escolas públicas.

O Município de Barbalha trabalha fortemente para que essa política educacional seja cumprida rigorosamente. Através de acompanhamento nutricional especializado, os estudantes seguem um cardápio específico para suas necessidades.

Outros Posts