sexta-feira, 01 de março de 2024

Aiuaba registra a menor temperatura do estado nesta quinta-feira (9)

O município de Aiuaba, localizado no sul da macrorregião do Sertão Central e Inhamuns, registrou, na manhã desta quinta (9), 14,6 ºC. Foi a menor temperatura deste ano. O pico de frio se deu pela presença de uma massa de ar seco, menos aquecida, em ambiente de ventos mais fracos, contribuindo para a queda das temperaturas noturnas, não somente em Aiuaba, mas também em outros municípios do sul do Estado. Outras cidades com temperaturas baixas são da região do Cariri, como Araripe, que registrou 16,6ºC, Crato com 17,4ºC e Missão Velha com 17,5ºC.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), A massa de ar está associada ainda à presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), observado nas proximidades da área afetada pelas temperaturas baixas. Para hoje, o dia teve céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens, com baixa possibilidade de chuva isolada na Jaguaribana, e alta possibilidade de chuva isolada nas demais macrorregiões.

Já para amanhã (10), é esperado céu variando nublado a parcialmente nublado com alta possibilidade de chuva em todas as macrorregiões. No sábado (11), a Funceme prevê céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens com alta possibilidade de chuva isolada no Cariri e Sul do Sertão Central e Inhamuns, e baixa possibilidade de chuva isolada na faixa litorânea, Litoral Norte e Ibiapaba.

Outros Posts