domingo, 26 de maio de 2024

Agricultores do Crato aprendem sobre produção de leite em Milhã

Localizada no Sertão Central, o município de Milhã tem pouco mais de 15 mil habitantes e, através de políticas públicas assertivas, conseguiu fortalecer os resultados, produzindo 117 mil litros de leite por dia. O programa de melhoramento genético do Crato, pensando em tornar o município uma importante bacia leiteira melhorando os rebanhos, está investindo na capacitação técnica dos agricultores familiares cadastrados.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos do Crato, em parceria com o Sebrae, levou 20 agricultores familiares para conhecer a experiência de sucesso em melhoramento genético em Milhã. Além das técnicas de manejo alimentar, melhoramento genético e desenvolvimento de rebanhos, os agricultores ainda tiveram a oportunidade de conhecer de perto o modelo econômico de cooperativismo.

“Fomos visitar a experiência de pequenos agricultores que investiram na inseminação artificial e que hoje têm um bom resultado”, explicou Givaldo Gonçalves, Secretário de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos do Crato.

Outros Posts