quarta-feira, 17 de abril de 2024

Aesp/CE lança campanha de arrecadação de alimentos para o Programa Ceará Sem Fome

A fome é um problema crônico, que deve ser combatido por todos e por todas. É preciso o envolvimento do poder público, das entidades privadas e da sociedade civil, com ações específicas para erradicar essa mazela social, principalmente por meio de ações estruturantes.

Você já ouviu falar do Pacto por um Ceará Sem Fome? Trata-se de uma iniciativa do Governo do Estado que busca o enfrentamento direto a esse mal.

A Aesp está nessa ação. Na sede da Academia, em Fortaleza, há um ponto para recebimento de doações de alimentos a serem entregues ao pacto. “A Academia existe para que a população cearense tenha os melhores homens e mulheres nos órgãos ligados à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, mas nós entendemos que, como órgão pertencente ao Poder Executivo e, principalmente, como instituição que trabalha diretamente com seres humanos, temos a necessidade de cumprir uma agenda de responsabilidade social. E, obviamente, esta Academia não se ausentaria de dar sua contribuição”, frisa o diretor-geral da Aesp, o delegado Leonardo Barreto.

De acordo com a discente, ações como essa se tornam cada vez mais importantes, principalmente após a pandemia de Covid-19. “A gente teve, infelizmente, um aumento significativo dos índices de fome em todo o Brasil depois da pandemia”, complementa.

Ádilo Lages, que também é aluno do CFOC, concorda com a colega de classe e acrescenta que se sente muito feliz em fazer parte do Pacto por um Ceará sem Fome. “Sinto-me extremamente lisonjeado de estar participando dessa campanha de doação de alimentos promovida pelo governo do Ceará. Precisamos de mais ações como essa, precisamos que a sociedade se junte a essa ação do Governo, porque juntos nós temos muito mais força e poderemos combater essa grande mazela social que é a fome”, afirma Ádilo.

Outros Posts