quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Aeroporto de Juazeiro do Norte é ampliado

O Aeroporto de Juazeiro do Norte – Orlando Bezerra de Menezes, administrado pela Aena Brasil, avançou nas obras de melhorias e começa a operar com novos espaços. O terminal passa a ter uma nova área de embarque, completamente moderna e bem maior que a antiga. Sai de 320m² para cerca de 720m², e confirma os planos da Aena em oferecer mais conforto para os usuários com o aumento da capacidade de atendimento do terminal. As atividades na nova área iniciaram no último sábado (3).

A parte nova possui área provisória de check-ins, novo canal de inspeção e mais salas comerciais. As operações das companhias aéreas Azul e Passaredo já estão funcionando na parte nova. A Gol e a Latam migrarão nos próximos dias. As equipes do aeroporto estão orientando os usuários sobre as mudanças e todo o terminal também está sinalizado. A alteração prepara o aeroporto para a alta temporada – de dezembro a março –, e posteriormente para o aumento de capacidade operacional, previsto para a entrega final das obras, em abril de 2023.

De acordo com o diretor do terminal, Jorge Odir, a nova área de embarque deixa o Aeroporto de Juazeiro visivelmente maior. “É uma entrega de ampliação, crescimento da área útil do aeroporto. Uma área totalmente nova, moderna e espaçosa pronta para receber com mais conforto aqueles que passarem pelo nosso aeroporto”, disse.

“O nosso principal objetivo é aliar a qualidade da prestação de serviços da Aena Brasil com o bem-estar dos passageiros. Sabemos dos inconvenientes que uma obra traz, com mudança no fluxo e das posições antes já estabelecidas, mas que são necessários para prover um novo aeroporto de alto padrão, como o que os clientes vão começar a perceber agora, com a nova sala,” concluiu Jorge.

As novas áreas de embarque fazem parte das obras estruturais que a Aena Brasil vem fazendo nos seis terminais que administra no Nordeste do Brasil: Juazeiro do Norte, Recife, Maceió, João Pessoa Aracaju e Campina Grande. A concessionária investe R$ 1,4 bilhão para implantar o padrão Aena no país, tornando os aeroportos mais seguros, confortáveis, tecnológicos e sustentáveis. As revitalizações chegam para reafirmar o compromisso da Aena Brasil com a melhor experiência dos milhares de passageiros que passam diariamente pelos terminais que administra.

Outros Posts