terça-feira, 28 de maio de 2024

Cinco comédias românticas para assistir no Dia dos Namorados

Neste domingo, 12 de junho, é comemorado aqui no Brasil o Dia dos Namorados. O comércio se beneficia muito dos presentes nesta data, mas uma sessão pipoca também cai bem, e nada melhor que uma comédia romântica. Por isso, trouxemos mais cinco filmes do gênero para assistir no Dia dos Namorados.

E engana-se quem acha que essa lista é só para os casais. Solteiros também assistem comédias românticas no Dia dos Namorados – há boatos de que o estagiário fez isso no ano passado, mas isso não vem ao caso…

Então, sem mais delongas, prepare a pipoca, chame seu mozão – ou não – e vamos conhecer os filmes selecionados.

Sorte no Amor (HBO Max, Star+ e Amazon Prime Video)

Foto: Divulgação/Regency Enterprises

Ashley Albright (Lindsay Lohan) é uma bem-sucedida socialite de Manhattan e conhecida como a garota mais sortuda da cidade. Por outro lado, Jake Hardin (Chris Pine) é o inverso: o cara mais azarado. Mas os papéis se invertem quando os dois se beijam em uma festa à fantasia…

Sorte no Amor (Just My Luck, 2006) é aquele filme que você chora de rir com o humor físico causado pelo azar dos personagens. E, de quebra, ainda tem aquele velho clichê do romance impossível que a gente adora.

Será Que? (HBO Max)

Foto: Divulgação/Caramel Film

Esta é uma daquelas comédias românticas que muitas – mas muitas mesmo – pessoas se identificam, e quem não passou por isso algum dia que atire a primeira pedra! No filme, Daniel Radcliffe (Harry Potter) vive Wallace, um jovem que está há um ano solteiro e deprimido após terminar seu último relacionamento por conta de uma traição da ex. Certo dia, ele conhece Chantry (Zoe Kazan), uma garota extrovertida que é prima de seu amigo Allan (Adam Driver). Então Wallace e Chantry viram melhores amigos e passam a fazer tudo juntos, até que ele começa a nutrir sentimentos por ela…

Será Que? (What If, 2014) é um filme muito gostoso de assistir, daqueles que você dá muita risada no primeiro e segundo atos e, muito provavelmente, se identifica de alguma forma com o que acontece no ato final.

Esposa de Mentirinha (Netflix)

Foto: Divulgação/Columbia Pictures

Na primeira lista de comédias românticas que fizemos, Adam Sandler apareceu com Como se fosse a primeira vez. Agora ele está de volta, dessa vez com Esposa de Mentirinha (Just go with it, 2011), o que podemos chamar de um clássico do gênero, no qual Adam Sandler e Jennifer Aniston protagonizam cenas hilárias.

Na história, Sandler é Danny, um cirurgião plástico bem-sucedido na carreira e malsucedido no amor. Danny conhece uma jovem mulher chamada Palmer, e para impressioná-la, inventa que é marido de Katherine, sua amiga que é mãe de um casal. Os dois fingem viver um relacionamento que está próximo de terminar, e se metem em várias situações que nos fazem rolar de rir.

Para todos os garotos que já amei (Netflix)

Foto: Divulgação/Netflix

Comédia romântica adolescente? Temos também. Para todos os garotos que já amei (To all the boys I’ve loved before, 2018) é o primeiro filme adaptado da trilogia escrita por Jenny Han (os três livros foram adaptados).

Na trama, Lara Jean (Lana Condor) é uma adolescente que sempre escreveu cartas secretas para seus crushes. Certo dia, suas cartas, misteriosamente, são entregues, e seus sentimentos secretos são revelados. Depois desse, assistam também os outros dois – Para todos os garotos: P.S. ainda amo você (2020) e Para todos os garotos: agora e para sempre (2021) – para descobrir como termina a história de Lara Jean.

Amizade Colorida (HBO Max)

Foto: Divulgação/Screen Gems

Justin Timberlake e Mila Kunis protagonizam essa comédia romântica que deu muito o que falar quando foi lançada, há 11 anos. O elenco ainda conta com participações de Woody Harrelson e Emma Stone.

No filme, Jamie e Dylan acabam se tornando amigos, e traumatizados por amores do passado, decidem apenas curtir a amizade colorida dos dois, com direito a sexo sem compromisso e às regalias de uma relação casual. Mas será que eles aguentam essa rotina por muito tempo? Assista e confira – e se prepare para muitas risadas.

Outros Posts