sábado, 02 de março de 2024

Cinco comédias românticas para você assistir no final de semana

Cidade Perdida, comédia romântica com Sandra Bullock e Channing Tatum, estreou semana passada nos cinemas e segue em cartaz. O filme, surpreendentemente, tem sido um sucesso para a crítica especializada (com avaliação de 78% de aprovação no Rotten Tomatoes) e público em geral (83% de aprovação). A bilheteria também vai muito bem, tendo arrecadado US$ 128,1 milhões mundialmente em seu fim de semana de estreia.

E já que o gênero voltou a estar em alta, trouxemos uma lista com mais cinco comédias românticas (em cinco plataformas de streaming diferentes) para você maratonar no final de semana com o mozão, com a família ou sozinho mesmo; com pipoca, com chocolate, com vinho, enfim… com a companhia e o acompanhamento que preferir.

O amor não tira férias (Netflix)

Foto: Divulgação/Columbia Pictures

Esse é aquele filme gostoso que, apesar de ser um pouco longo (tem 2h12min de duração), você não vê o tempo passar. Em O amor não tira férias (The Holiday, 2006), conhecemos Amanda Woods (Cameron Diaz) e Iris Simpkins (Kate Winslet). A primeira é uma americana de carreira promissora deprimida pelo término do relacionamento; a segunda é uma redatora inglesa que tem uma coluna popular sobre casamentos no Daily Telegraph, mas que não tem a mesma sorte com os homens. Então, em plena véspera de feriado de Natal, por intermédio de uma agência de intercâmbio de casas, elas trocam de residência e, consequentemente, de rotina e cotidiano.

Nisso, em Los Angeles, Iris conhece Miles (Jack Black), um compositor de cinema, enquanto Amanda se envolve com Graham (Jude Law), irmão de Iris. O filme, que tem 80% de aprovação do público no Rotten Tomatoes, foi inspirado em uma experiência da própria diretora, Nancy Meyers (Um senhor estagiário, 2015), com o site (que é real) de intercâmbio de casas.

Pode guardar um segredo? (Prime Video)

Foto: Divulgação/BCDF Pictures

Agora um filme mais recente. Pode guardar um segredo? (Can you keep a secret?, 2019) é uma comédia romântica independente e inspirada no livro de mesmo nome escrito por Sophie Kinsella. O filme é dirigido por Elise Duran, e estrelado por Alexandra Daddario e Tyler Hoechlin.

A personagem vivida por Alexandra Daddario é Emma Corrigan, que, com medo de morrer em uma turbulência durante uma viagem de avião, conta todos os seus segredos para o estranho ao seu lado. No dia seguinte, ela descobre que esse estranho é Jack Harper, justamente o novo presidente da empresa em que ela trabalha. O filme tem 36% de aprovação do público no Rotten Tomatoes, então você pode assistir para tirar sua própria conclusão.

A galeria dos corações partidos (HBO Max)

Foto: Divulgação/Sony Pictures

Essa é mais uma comédia romântica que pode provar que, apesar de o gênero estar em baixa, ainda há muitas boas produções recentes. Com 78% de aprovação da crítica e 88% do público em geral, A galeria dos corações partidos (The broken hearts gallery, 2020) mostra Lucy Gulliver (Geraldine Viswanathan) e sua jornada para deixar para trás seu último relacionamento e sua estranha mania de acumular um item de cada relacionamento que não deu certo.

Alguns dias após conhecer Nick (Dacre Montgomery) por engano na noite em que tomou aquele famoso “pé” de seu namorado Max (Utkarsh Ambudkar), Lucy tem um momento eureca e resolve criar a galeria dos corações partidos no hotel que Nick está construindo. E o que era apenas uma ideia para ajudar as pessoas a se livrarem do peso de antigos relacionamentos fracassados, se torna algo muito maior…

Como se fosse a primeira vez (Globoplay)

Foto: Divulgação/Columbia Pictures

É clássico que você quer? Então lá vai. Pesquisas do DataBadalo apontam que é difícil encontrar alguém que nunca tenha assistido a Como se fosse a primeira vez (50 first dates, 2004), mas definitivamente esse era um filme que não poderia ficar de fora dessa lista.

Com Adam Sandler e Drew Barrymore como protagonistas, o filme acompanha Henry Roth lutando para conquistar todos os dias o amor de Lucy Whitmore, que sofre de memória a curto prazo e esquece tudo que viveu no dia anterior após acordar pela manhã. O filme tem uma aprovação de 65% do público em geral no Rotten Tomatoes e é uma ótima pedida para um sábado à noite.

10 coisas que eu odeio em você (Disney+)

Foto: Divulgação/Touchstone Pictures

Esse é outro filme que já é considerado por muitos como um clássico. Lançado em 1999, 10 coisas que eu odeio em você (10 things I hate about you) mostra a saga de Bianca (Larisa Oleynik) e seu interesse romântico Cameron (Joseph Gordon-Levitt) tentando fazer Katharina (Julia Stiles), irmã de Bianca, arrumar um namorado para que eles enfim possam namorar, já que o pai das irmãs só deixará Bianca namorar depois que Katharina já tiver um affair.

Quem terá a missão de fazer Katharina se apaixonar será Patrick Verona, um misterioso rapaz, vivido por Heath Ledger, contratado por Cameron.

O filme foi inspirado no livro A Megera Domada, de William Shakespeare, e tem uma avaliação bem próxima entre público e crítica no Rotten Tomatoes: 69% e 70%, respectivamente.

Outros Posts