segunda-feira, 20 de maio de 2024

PCCE recupera 53 celulares com restrição em Juazeiro do Norte em abril deste ano

Em ações distintas, realizadas ao longo do mês de abril deste ano, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) recuperou 53 celulares com restrições por roubo e furto. As ações aconteceram, entre os dias 1º e 30 de abril, em Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.

O trabalho de recuperação dos celulares foi realizado pela Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, por intermédio do Núcleo de Roubos e Furtos. Com o registro dos boletins de ocorrência, a Polícia Civil do Ceará levantou os IMEIs dos aparelhos. Com apoio da inteligência, 48 celulares foram encontrados no município e outros cinco estavam em Cedro, Jardim e no estado de Pernambuco.

As pessoas que estavam em posse dos celulares foram notificados sobre a situação e fizeram a entrega na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Um homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por receptação e foi liberado. Parte dos celulares já foram restituídos.

Meu Celular

A Polícia Civil reforça a importância do cadastro do IMEI do aparelho na ferramenta Meu Celular, desenvolvido pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O objetivo da plataforma é auxiliar as Forças de Segurança do Estado na recuperação de aparelhos celulares roubados, furtados e perdidos.

Para criar o alerta, o cidadão poderá cadastrar seu celular na plataforma, informando alguns dados pessoais, para que as autoridades policiais sejam notificadas. Tablets também poderão ser cadastrados.

Outros Posts