quinta-feira, 18 de julho de 2024

Mais de 70 mil aposentados e pensionistas não realizaram a prova de vida de 2023

De acordo com levantamento feito pela Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev), cerca de 73 mil servidores e beneficiários estaduais ainda não haviam concluído seu processo de cadastro e prova de vida de 2023. O não-cumprimento do prazo estabelecido pelo órgão acarretará no bloqueio dos salários e benefícios.

Regulamentada pela Lei Nº 14.327, de 20 de abril de 2009, a prova de vida é um procedimento obrigatório e que deve ser realizado por todos os servidores ativos, aposentados, militares reformados e pensionistas mantidos pelo Sistema Único de Previdência Social do Estado do Ceará (SUPSEC). Desde 2021 a Cearaprev realiza o processo de forma virtual por meio do aplicativo Cearaprev On-line, o que evita o deslocamento do cidadão, que pode fazer tudo de casa em menos de 10 minutos.

Serviço

O cadastro e prova de vida é realizado através do aplicativo Cearaprev On-line, disponível para celulares do sistema IOS e Android. O processo deste ano precisa ser concluído pelos servidores e beneficiários até o dia 30 de junho, para evitar o bloqueio dos seus proventos. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a Cearaprev através das redes sociais (@cearaprev) ou no telefone (85) 3108-0135.

Outros Posts