segunda-feira, 20 de maio de 2024

Documento reafirma a implementação de usina de Hidrogênio Verde no Pecém

Na manhã desta quarta-feira (09), a governadora Izolda Cela se reuniu com o CEO Andrew Forrest da Fortescue Future Industries (FFI), com o presidente da FFI América Latina, Agustín Pichot, com o presidente do complexo do Pecém, Danilo Serpa, com a secretária executiva da Sedet, Roseane Medeiros, e o Assessor de Assuntos Internacionais, César Ribeiro, no Egito. A ocasião proporcionou a assinatura do documento que tinha sido pré-assinado em junho deste mesmo ano, o documento assinado reafirma o compromisso da companhia na implementação de uma usina de Hidrogênio Verde no Porto do Pecém.

Com o investimento de 6 bilhões de dólares, a estimativa é gerar 2.500 empregos na fase de construção e 800 durante a operação. O Estado do Ceará irá incentivar o investimento de grande escalas, inclusive na disponibilização de terrenos para o projeto, seja para abrigar linhas de transmissão ou subestações de conexão da rede.

A agenda na COP27, é longa, ainda nesta quarta-feira, ao lado de chefes de estados de outros países e governadores brasileiros, a governadora Izolda Cela, foi convidada para participar do painel “Estratégias Latino-Americanas para a implementação do acordo de Paris na perspectivas de alianças climáticas” com a apresentação de ações realizadas para a descarbonização no Estado. Já na quinta-feira (10), está agendado o encontro com o Banco Mundial e com o embaixador do Brasil no Egito, Antonio Patriota.

Outros Posts