segunda-feira, 15 de julho de 2024

3ª ExpoSorvetes Ceará acontece em Fortaleza nos próximos dias 5 e 6 de outubro

O Sindicato das Indústrias de Sorvetes do estado do Ceará (Sindsorvetes), com 28 indústrias associadas, realizará nos dias 5 e 6 de outubro a 3ª ExpoSorvetes Ceará, que vai acontecer na Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC, em Fortaleza. O evento será presencial e gratuito, e contará com a promoção de palestras, capacitação de funcionários e empresários, divulgação de produtos, marcas, compras coletivas, redução de impostos de forma coletiva e novas tendências industriais do segmento. As inscrições podem ser feitas em: exposorvetes.sindsorvetes.com.br

O Ceará conta com centenas de representantes, que fabricam e vendem o próprio produto, com sede principalmente em Fortaleza e Regiões Metropolitanas, o que gera 1.500 a 2.000 empregos formais diretos. De forma indireta, o número ultrapassa os 10 mil.

O objetivo do EXPOSORVETES é de proporcionar oportunidades de negócios e participação de empresas intermunicipais que possuem certas dificuldades em obter acesso a informações atuais concedidas em eventos de grande repercussão, assim como unir forças e gerar resultados.

De acordo com Mirian Pereira, presidente do Sindsovertes, o setor vem com crescimento no consumo, com a variedades de sabores inovadores, sem açúcar, sem lactose e veganos, e com novas sorveterias no mercado de redes locais e também a chegada de filiais de empresas internacionais renomadas no setor.

“Durante oito anos, o Sindsorvetes promoveu um dos maiores passeios ciclísticos de Fortaleza, sendo incluído no calendário da cidade e conquistando repercussão a nível nacional. Mas atendendo a uma necessidade setorial, os associados chegaram a uma decisão de substituir o passeio por um outro evento, e tentar uma nova oportunidade de negócios, acreditando na visibilidade sindical e empresarial”, pontua a presidente do Sindsovertes, Mirian Pereira.

O EXPOSORVETES CEARÁ surgiu com a intenção de aumentar as expectativas de inovação e atividades do Sindsorvetes Ceará, surtindo resultados superiores ao esperado nas duas edições já realizadas, inclusive na edição de 2021, onde o evento aconteceu de forma totalmente online devido a pandemia do COVID-19.

Segundo a presidente do Sindsovertes, através de pesquisas, 87% dos participantes das edições anteriores ficaram muito satisfeitos com o resultados e irão participar dessa edição de 2022. Ainda dentro das pesquisas, os negócios efetivados totalizaram um número acima de 130 negócios. Com isso será uma oportunidade de divulgação da marca, tendo como resultado o fortalecimento de sua imagem institucional junto ao público alvo: empresários, dirigentes sindicais da indústria, autoridades, fornecedores, parceiros do setor e formadores de opinião, estimulando o mercado.

Outros Posts