segunda-feira, 17 de junho de 2024

‘Um Lugar Bem Longe Daqui’ estreia no cinema em Juazeiro; confira a programação

A nova programação do cinema em Juazeiro do Norte, que vai até a próxima quarta-feira (7), traz três novidades, com destaque para a estreia de Um Lugar Bem Longe Daqui, filme adaptado do livro de mesmo nome escrito por Delia Owens. Além dele, também estreiam o nacional Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz e a animação Pinocchio – o menino de madeira. Há também filmes que seguem em cartaz. Confira a programação completa abaixo.

Um Lugar Bem Longe Daqui

Adaptações literárias são sempre um caso a parte no cinema. Umas ficam ótimas, outras nem tanto. outras ficam odiáveis. Por fim, chegamos a mais uma, dessa vez inspirada num best-seller que já vendeu mais de 10 milhões de cópias e que conta a história de Kya Clark, que foi abandonada e sobreviveu sozinha morando pelos pântanos da Carolina do Norte. Isso gerou, inclusive, boatos sobre ela, que assombrava as pessoas, mas não dois jovens, os quais ela conhece e passa a ter uma vida diferente. Até que um deles é encontrado morto, e agora ela é a principal suspeita. Para conferir a resolução desse mistério, há três sessões: duas dubladas (15h e 17h40) e uma legendada (20h20).

Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz

Foto: Divulgação/Imagem Filmes

Baseado em uma história real, o filme conta a trajetória de José Arigó, que curou várias pessoas por meio de cirurgias espirituais através do espírito do Dr. Fritz, um médico alemão que morreu durante a Primeira Guerra Mundial. São quatro sessões para o filme na programação: 15h30, 18h, 19h40 e 20h40.

Pinocchio – o menino de madeira

Foto: Divulgação/PlayArte

Nesta nova releitura, Pinocchio recebe a bênção de Gepeto e sai para conhecer o mundo. Ele descobre que é um ótimo acrobata e se junta a um circo itinerante, onde conhece e se apaixona por Bella. Mas ele vai descobrir que o circo é uma fachada para crimes. O filme pode ser visto em três sessões dubladas: 13h30, 15h30 e 17h30.

Não! Não Olhe!

Foto: Reprodução/Universal Pictures

Trata-se do novo filme de Jordan Peele, que também dirigiu os aclamados Corra! (2017) Nós (2019). Nesta nova produção que mistura elementos de terror com ficção científica novamente, Peele volta a trabalhar com Óscar Daniel Kaluuya, que estrelou Corra!, agora acompanhando moradores de uma cidadezinha no interior da Califórnia após testemunharem eventos bizarros e extraterrestres. São duas sessões dubladas para o filme: 18h20 e 21h.

After – Depois da Promessa

Foto: Divulgação/Voltage Pictures

Nesta continuação de After – Depois do Desencontro (2021), segue a saga de Tessa e Hardin, um casal com uma trajetória bem peculiar, desenvolvida nos livros e filmes anteriores. Neste novo longa, Tessa, agora mais madura, está propensa a tomar uma decisão sobre o relacionamento, haja vista os episódios de descontrole emocional de Hardin que interferem no dia a dia deles, principalmente agora depois de descobrir a verdade sobre seu pai biológico. Para conferir, há uma sessão dublada na programação, às 21h10.

Trem-Bala

Foto: Divulgação/Sony Pictures

Brad Pitt tem reduzido suas participações em filmes nos últimos anos e focando mais em produzir do que atuar. Seu último filme como protagonista havia sido Era uma vez em… Hollywood (2019), mas agora o ator voltou com um filme de ação e comédia que diverte e tira um pouco do fôlego ao mesmo tempo. Em Trem-Bala, Pitt é um assassino azarado que só quer fazer seu trabalho direito e ficar longe dos problemas quando é recrutado por Maria Beetle (Sandra Bullock) para um trabalho aparentemente simples: encontrar uma mala em um trem-bala no Japão e sair do trem com ela. O problema, que ele não sabia, é que ele terá muita concorrência para conseguir ficar com a maleta.

O filme ainda tem um grande elenco, como Brian Tyree Henry, Aaron Taylor Johnson, Joey King, Zazie Beetz, entre outras participações especiais. Há apenas uma sessão para o filme, dublada, às 20h.

Dragon Ball Super: Super Hero

Foto: Divulgação/Toei Animation

Este é o segundo filme da franquia Dragon Ball Super, que chega quatro anos após o lançamento do primeiro (Dragon Ball Super: Broly). Dragon Ball Super: Super Hero segue os eventos do primeiro filme, no qual o exército de Red Ribbon fora destruído por Son Goku. Agora, alguns indivíduos lançaram os androides supremos Gamma 1 e Gamma 2. Eles acabam atacando Piccolo e Gohan, e para descobrir qual o motivo por trás de tudo isso, só conferindo a sessão dublada disponível, às 16h.

Um bônus nostálgico: Wendell Bezerra volta a dar voz a Goku, além de outros dubladores clássicos que voltam também, como Luiz Antônio Lobue como Piccolo e Vagner Fagundes como Gohan.

Minions 2: A Origem de Gru

Foto: Divulgação/Universal Pictures

Após o lançamento de Meu Malvado Favorito, em 2010, os Minions viraram uma febre. O sucesso foi tão grande, que ali nasceu uma franquia que já conta com duas sequências, além do primeiro filme dos Minions em 2015 e um curta-metragem lançado em 2018 chamado Amarelo é o novo preto (em alusão à série Orange is the new black).

Agora a aventura dos seres multicelulares amarelos, que só querem um vilão para chamar de seu, se passará nos anos 1970, mostrando mais da infância de Gru, o malvado favorito dos Minions, que entrarão em uma aventura para salvar o pequeno vilão após uma entrevista de “emprego” para ser super-vilão não sair como o esperado. Na programação, há três sessões dubladas para o filme, às 14h20, 16h30 e 18h40.

Outros Posts