segunda-feira, 27 de maio de 2024

Processo de Beatificação do Padre Cícero inicia nesta quarta-feira (30)

Enfim chegou o dia da abertura do processo de beatificação do Padre Cícero Romão Batista. Após pouco mais de três meses da divulgação da autorização para iniciar as ativiades, o Vaticano, através da Diocese de Crato inicia nesta quarta-feira (30), os trâmites rumo a beatificação do conselheiro do sertão. A partir das 18h, acontece a celebração eucarística e em seguida a sessão de abertura do processo de beatificação e canonização, na Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores.

A data escolhida, 30 de novembro, marca os 152 anos de ordenação do Padre Cícero Romão Batista, que aconteceu em 30 de novembro de 1870, no Seminário da Prainha, em Fortaleza. A abertura do processo neste data, simboliza um novo tempo na história da relação entre Padre Cícero e a Igreja Católica Apostólica Romana. Se em 1870 ele iniciava sua relação com a Igreja, em 2022 a Igreja o chama para se aproximar dos altares.

Para o acompanhamento dessa primeira fase, estarão presentes no local, os membros do tribunal, onde serão discutidas as provas testemunhais e documentais da vida do Padre Cícero, e para a sua nomeação oficial do postulador da causa. “Esta será uma data significativa na história e na missão do Padre Cícero Romão e de todos os Romeiros”, destaca o reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, Padre Cícero José.

Confira a programação

30 de novembro de 2022

18h – Santa Missa na Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores

19h – Sessão e Abertura da Causa de Beatificação e Canonização do Padre Cícero, na praça do romeiro.

Outros Posts