quarta-feira, 19 de junho de 2024

Mulher de Fibra homenageia lideranças femininas e suas obras sociais em Juazeiro do Norte

O encontro Mulher de Fibra, uma iniciativa do Serviço Social do Comércio (Sesc) Ceará, volta a homenagear mulheres em reconhecimento ao trabalho de liderança desenvolvido junto à sociedade, com exemplos de boa vontade e superação, especialmente em ações de caráter social. Em Juazeiro do Norte a edição acontece nesta tarde (31), às 16h, no Teatro Patativa do Assaré, no Sesc Juazeiro.

Há 18 anos sendo realizado em Juazeiro e chegando a sua 20ª edição no Crato, o projeto surgiu da ideia de possibilitar ações com o objetivo de dar visibilidade às lutas dessas mulheres, além de fomentar o acesso aos direitos sociais, promovendo diversas formas de expressão cultural e vivências coletivas. A iniciativa concede uma comenda de reconhecimento a mulheres que se destacaram nesse âmbito, por meio de trabalhos desenvolvidos em comunidades nas áreas da cultura, educação, assistência, saúde, comércio e política, dentre outras.

“O Mulher de Fibra objetiva reconhecer e homenagear o protagonismo de mulheres por suas histórias de vida e trajetórias profissionais, inspirando determinação, competência e coragem em defesa de seus direitos”, afirma a gerente de Programação Social do Sesc Ceará, Aline Pinheiro, sobre o evento que também ocorre em Iguatu, na sexta-feira, 31.

Os grupos Azalee e do Coral do Trabalho Social com Idosos (TSI) da unidade serão as atrações musicais em Juazeiro do Norte.

Mulheres de Fibra 2023 – Homenageadas:

Juazeiro do Norte

Lindaura Alves de Carvalho ( Empresária)

Lucélia da Costa Sampaio (Educação)

Cicera Galdino (Comerciária)

Ana Geysa Grangeiro Sampaio (Entidades/organização do terceiro setor)

Derineide Barboza Cordeiro (Justiça)

Irmã Juliana Deyse Gonçalves (Saúde)

Oda Ferreira da Silva (Empreendedora)

Suellen Saraiva da Cruz (Assistência. )

Maria do Socorro Nascimento (Cultura)

Tecla Cosma da Silva (artesã)

Outros Posts