sexta-feira, 01 de março de 2024

Manutenção preventiva poderá ocasionar falta d’água em 3 bairros do Crato nesta quinta-feira (09)

A SAAEC informa que nesta quinta-feira, 09 de fevereiro, o abastecimento dos bairros Mirandão, São Miguel e Santa Luzia estará paralisado no período das 08h às 18h para manutenção preventiva no sistema.

Recomenda-se o armazenamento de água e o uso para o consumo e atividades essenciais. A empresa alerta que em algumas localidades pode demorar mais que o previsto devido o sistema funcionar por pressão, normalizando mais rápido nas regiões centrais e só depois nas áreas mais elevadas.

Outras ações

O Núcleo de Educação Hidroambiental da SAAEC esteve presente neste domingo (05) no Circuito de Feiras da Agricultura Familiar e Economia Criativa ministrando oficina de bombas de sementes. O público presente no evento pode aprender a confeccionar bombas de sementes, que são bolinhas compostas por água, argila, húmus e sementes. Elas proporcionam um ambiente protegido e ideal para germinação, o que favorece o reflorestamento de áreas degradadas.

O evento promovido pela Prefeitura Municipal do Crato em parceria com o Instituto Flor do Piqui aconteceu no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante entre os dias 03 e 05 de fevereiro, com a participação de cerca de 50 expositores, tendo na programação diversas palestras e oficinas, além de apresentações artísticas.

O Núcleo de Educação Hidroambiental da SAAEC atua desde 2017 em busca de difundir a educação e consciência ambiental. A iniciativa realiza ações como oficinas, palestras, cursos e coleta de óleo usado em parcerias com escolas e instituições interessadas no tema.

Outros Posts