terça-feira, 18 de junho de 2024

Barbalha realiza reuniões setoriais como preparativo para IX Conferência Municipal de Saúde

A Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, realizou, na última sexta-feira (17), reunião setorial visando a  IX Conferência Municipal de Saúde. No debate, estava o desenvolvimento de ações voltadas para os Mestres da Cultura do município.

Para a  Assessora Técnica e Coordenadora da Cultura Popular do Município, Goretti Amorim, o momento é de planejamento. “O momento foi de apresentar para coordenadores setoriais e aos mestres da cultura, o desenvolvimento de um projeto que a Secretaria de Cultura e Turismo está realizando totalmente voltado para aqueles que promovem a cultura do nosso município. Um projeto que está ganhando corpo e que logo, logo será executado”, disse.

A próxima reunião setorial acontece nesta terça-feira (21), no auditório do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), localizado no Parque da Cidade, com foco nos distritos do Caldas, Arajara e Estrela.

Com o tema “Garantir os direitos e defender o SUS a vida e a democracia”, a IX Conferência Municipal de Saúde de Barbalha será realizada no próximo dia 28 de março, no período de  8h às 14h, no Salão Paroquial da Matriz de Santo Antônio, tendo como público alvo toda sociedade civil barbalhense.

De acordo com a Secretária de Saúde de Barbalha, Nerilane Lopes,  “o objetivo da conferência é fazer a população entender o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS) para que, enfim, possamos fortalecê-lo dentro da nossa comunidade”, disse.

Outros Posts