terça-feira, 18 de junho de 2024

Barbalha realiza III Formação do Programa “InteliGENTES”

A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria de Educação, realiza, nesta quarta-feira (21), a III Formação do Programa “InteliGENTES”. A ação tem como objetivo aprofundar a metodologia do programa no Município, promovendo atividades que potencializam as habilidades dos formadores, para melhor desenvolverem as ações do projeto.

Ao concluírem o processo de formação, os participantes deverão: compreender o Programa InteliGENTES como integrante da proposta curricular da Rede Municipal de Ensino, ter capacidade de correlacionar a proposta ao currículo de cada ano do ensino fundamental e compreender a metodologia ativa e participativa expressa nos planos de aula. Além disso, os formadores devem se manter motivados a desenvolver plenamente as diretrizes do programa em sala de aula.

O Programa “InteliGENTES” é uma parceria com o Instituto Aliança e tem o intuito de desenvolver iniciativas que estimulem as Competências Socioemocionais (CS) dos alunos. A secretária de Educação, Jussara Luna, diz que: “O programa proporciona a aprendizagem sobre as emoções e o quanto elas influenciam nossas vivências, isto é de extrema importância para a construção de relações mais saudáveis, de pessoas mais conscientes e uma sociedade mais justa e respeitosa”, afirmou.

Outros Posts