domingo, 26 de maio de 2024

Programa de Melhoramento Genético do Crato já conta com 30 bezerros

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, tem acompanhado os primeiros resultados do Programa de Melhoramento Genético de bovinos. Até a última sexta-feira (21), nasceram 30 bezerros da inseminação artificial no município. O objetivo do programa é atender mais de 200 agricultores familiares do Crato com a inseminação de bovinos, capacitação técnica e manejo alimentar.

Nesta sexta-feira (21), o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, acompanhado pelo secretário de agricultura, Givaldo Gonçalves, visitou o sítio Pai Mané, no distrito de Ponta da Serra, para conhecer os bezerros melhorados geneticamente da fazenda de Luciano Correia. “O Programa de Melhoramento Genético de Bovinos é uma oportunidade de fortalecer os rebanhos, melhorar a qualidade do leite e da carne, ajudando a aumentar a renda, produtividade e lucratividade. Fico muito feliz em ver o resultado deste programa, que tem como meta atender 200 pequenos produtores do nosso município, com a inseminação”, afirma o prefeito.

De acordo com o secretário de agricultura, já nasceram mais de 30 bezerros no município. “Através desse programa, que também garante capacitação e manejo alimentar para fortalecer os nossos produtores e alavancar a pecuária no Crato, já foram feitas mais de 300 inseminações, garantindo assistência técnica, com mais de 900 visitas técnicas a esses produtores”, afirma.

O Programa conta, ainda, com importante parceria do Sebrae.

Outros Posts