segunda-feira, 27 de maio de 2024

‘Adão Negro’ e ‘Bem-Vinda a Quixeramobim’ seguem em destaque na programação do cinema em Juazeiro

Depois de várias semanas de estreias consecutivas, a programação que vai até a próxima quarta-feira (2) no cinema em Juazeiro não traz novidades. Os destaques seguem por conta de Adão Negro Bem-Vinda a Quixeramobim, mas há, ainda, opções de terror e animação. Confira abaixo a programação completa.

Adão Negro

The Rock lutou – perdão pelo trocadilho – por anos para que esse filme saísse, e ele conseguiu. Adão Negro já está entre nós e dividindo pesado a crítica, cuja aprovação até o momento é de apenas 40%; em compensação, 90% do público aprovou o filme no Rotten Tomatoes. Será Adão Negro o novo Venom (odiado pela crítica, amado pelo público)? Pelo visto sim, já que o filme arrecadou mais de US$ 140 milhões em seu primeiro final de semana, tornando-se, inclusive, a maior estreia da carreira do ator.

A trama de Adão Negro gira em torno da história de origem do personagem, que é antagonista de Shazam! nas HQs, e, no presente, quando é libertado de sua tumba depois de 5 mil anos “pronto para lançar sua forma única de justiça no mundo moderno” – palavras da sinopse oficial.

O filme conta com a aparição da Sociedade da Justiça, com destaque para o Senhor Destino de Pierce Brosnan e Aldis Hodge como Gavião Negro. Há especulações de que o Super-Homem de Henry Cavill apareça na cena pós-créditos (saindo da geladeira após quase uma década) e dando um gancho para uma esperada luta entre os dois em um filme posterior.

Atenção para os horários: nesta sexta-feira (28), de acordo com o site do cinema, há quatro sessões: três dubladas (15h50, 18h30 e 20h) e uma legendada (21h10). Já entre sábado (29) e terça-feira (1), há seis sessões, sendo cinco dubladas (14h40, 15h50, 17h20, 18h30 e 20h) e uma legendada (21h10).

Bem-Vinda a Quixeramobim

Foto: Divulgação/Downtown Filmes

Esse é o novo filme de Halder Gomes — diretor cearense que esteve a frente de projetos como Cine Holiúdy O Shaolin do Sertão —, que conta com o caririense Max Petterson no elenco. Max, inclusive, esteve na sessão de estreia do filme no cinema em Juazeiro.

Na trama, Aimée (Monique Alfradique) é uma influencer que vê sua vida virar do avesso após seu pai ser preso e todos os bens da família serem congelados. Agora, sua única alternativa de obter dinheiro é vendendo uma propriedade de sua falecida mãe — de antes do casamento, portanto não bloqueada. Acontece que a propriedade fica em Quixeramobim, interior do Ceará, um local com um padrão de vida extremamente diferente do qual ela está habituada. São três sessões para o filme: 15h30, 18h10 e 20h30.

Halloween Ends

Foto: Divulgação/Universal Pictures

Neste último filme da trilogia “Halloween”, Laurie Strode volta a enfrentar o psicopata Michael Myers neste fechamento que, segundo a crítica, voltou a elevar o nível da série após o antecessor Halloween Kills (2018) deixar a desejar. Para conferir se o final da saga foi digno de todo o nome que carrega, há duas sessões dubladas na programação: 19h e 21h20.

As aventuras de Tadeo e a Tábua de Esmeralda

Foto: Divulgação/Paramount Pictures

Terceiro filme da franquia de filmes infantis, a aventura desta vez acontece porque o desastrado Tadeo acaba destruindo um raro sarcófago em uma expedição e liberando a maldição da tábua de esmeralda. Agora ele e seus amigos vão viajar pelo mundo tentando impedir que o pior aconteça. São duas sessões dubladas para o filme, às 14h e 16h30.

Sorria

Foto: Divulgação/Paramount Pictures

Dividindo opiniões – mais para o bem do que para o mal -, Sorria acompanha a Dra. Rose Cotter, vivida por Sosie Bacon, que, após a morte de uma paciente, começa a presenciar eventos (estranhos) que só ela pode ver, como pessoas sorrindo um sorriso assustador – entre outras coisas. O filme traz para as telas a discussão sobre saúde mental em um terror que pode ser visto em três sessões dubladas, às 15h, 17h40 e 20h50.

Outros Posts