segunda-feira, 17 de junho de 2024

‘Bem-Vinda a Quixeramobim’ terá sessão de estreia especial com Max Petterson nesta quinta (13) em Juazeiro

O novo filme de Halder Gomes — diretor cearense que esteve a frente de projetos como Cine Holiúdy e O Shaolin do Sertão —, Bem-Vinda a Quixeramobim, estreia nesta quinta-feira (13) nos cinemas brasileiros. No cinema do Cariri Shopping, em Juazeiro do Norte, a comédia terá uma estreia especial com a participação do caririense Max Petterson, que integra o elenco do filme. Além dele, outra atriz do longa-metragem, Roberta Wermont, também estará presente.

Na trama, Aimée (Monique Alfradique) é uma influencer que vê sua vida virar do avesso após seu pai ser preso e todos os bens da família serem congelados. Agora, sua única alternativa de obter dinheiro é vendendo uma propriedade de sua falecida mãe — de antes do casamento, portanto não bloqueada. Acontece que a propriedade fica em Quixeramobim, interior do Ceará, um local com um padrão de vida extremamente diferente do qual ela está habituada.

Já Max Petterson, estreante nas telonas, dá vida ao personagem Eri, um bugueiro que mora no cabaré e se destaca em suas participações junto à protagonista.

Bem-vinda a Quixeramobim foi uma das produções exibidas em abril deste ano no 24º Festival do Cinema Brasileiro de Paris, sendo o único filme cearense desta edição. Além disso, o filme teve uma pré-estreia no Cineteatro São Luiz, que lotou na última terça-feira (4), em Fortaleza. O longa tem produção da Glaz, com co-produção da Globo Filmes e distribuição da Downtown Filmes.

A produção foi reconhecida no 26º Inffinito Brazilian Film Festival Miami com prêmios de Melhor Filme Júri Popular e Melhor Atriz para Monique Alfradique.

Outros Posts