domingo, 26 de maio de 2024

60 novas famílias são contempladas com o Cartão Mais Infância Ceará em Barbalha

A Prefeitura Municipal de Barbalha, por meio da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), comunica que 60 novas famílias foram beneficiadas neste mês de julho com o Programa Mais Infância Ceará, por meio do Cartão CMIC. O Programa, uma iniciativa do Governo do Estado, visa proporcionar um benefício financeiro mensal de R$ 100,00 (cem reais) às famílias em situação de extrema pobreza, desde que atendam aos critérios estabelecidos.

Para formalizar a inclusão no programa, os novos beneficiários são convocados para a assinatura do Termo de Compromisso e Participação. O atendimento acontecerá na sede da STDSMDH, localizada na Av. Dr. Pio Sampaio nº 499, bairro Cirolândia, no período de 18 a 21 de julho de 2023, no horário de 8h às 12h. É fundamental que os contemplados compareçam ao local, portando os seguintes documentos (original e xerox): RG, CPF, NIS, Comprovante de residência atualizado e certidão de nascimento dos filhos menores de idade.

O Cartão Mais Infância Ceará é uma importante medida para combater a vulnerabilidade social e garantir uma renda mínima para as famílias que mais necessitam. Por meio desse programa, o Estado e o município de Barbalha reafirmam o compromisso de proporcionar melhores condições de vida e bem-estar às pessoas em situação de maior fragilidade econômica.

 

Outros Posts