domingo, 25 de fevereiro de 2024

Período de inscrições para o Concurso Nacional Unificado se encerra nesta sexta-feira, 9

 

Os brasileiros interessados em participar do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) têm até esta sexta-feira, dia 9, para se inscreverem no certame. As inscrições ocorrem por meio da página do concurso, utilizando o login único da plataforma Gov.br. A taxa de inscrição para nível superior é de R$ 90,00 e para nível médio, R$ 60,00.

Ao todo, estão sendo ofertadas 6.640 vagas em 21 órgãos públicos da instância federal. Do total de vagas, 5.948 são para nível superior e 692 para nível médio. Os editais do concurso estão divididos em 8 blocos temáticos, os quais também podem ser conferidos no site do concurso. As provas objetivas e discursivas estão agendadas para ocorrerem no dia 5 de maio, em 220 cidades distribuídas por todo o país. No Cariri, as provas serão realizadas em Juazeiro do Norte.

Em caso de dúvidas, o Centro de Seleção de Candidatos ao Ensino Superior do Grande Rio (Cesgranrio), banca examinadora do certame, disponibiliza um telefone para esclarecimentos: 0800 701 2028. O canal funciona das 9h às 17h, todos os dias da semana, inclusive em feriados.

 

Por Rafael Silva com supervisão de Pedro Paulo Vieira

Outros Posts