terça-feira, 25 de junho de 2024

Brasil vence a Suíça e garante vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo

A seleção Brasileira venceu mais uma e está classificada para a fase oitavas de final da Copa do Mundo no Catar. Contra a Suíça, o Brasil obteve êxito pelo placar mínimo, 1 a 0, mas suficiente para carimbar seu passaporte para a fase eliminatória. Até o título, restam ainda cinco jogos. A partida de ontem (28), aconteceu no Estádio 947. O time canarinho encerra a fase de grupos diante de Camarões, na sexta-feira (2), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Lusai.

O jogo começou equilibrado com boas chances para os dois lados. Após um primeiro tempo amarrado, a seleção brasileira encontrou o caminho do gol na etapa final, primeiro com Vinicius Junior, aos 20′, mas foi anulado pois o atleta do Real Madrid estava em posição irregular.

O gol impedido motivou o Brasil que continuou com jogadas ofensivas, principalmente, com Vinicius Jr. pela esquerda, e foi dos pés do atacante que começou a jogada do gol. Após bela tabelinha entre Vini Jr e Rodrygo, Casemiro chegou livre na área e chutou sem chances para o goleiro Sommer.

Esta é a primeira vez que a Seleção Brasileira venceu a Suíça em Copas do Mundo. Nas outras duas oportunidades, as equipes ficaram no empate. Na Rússia em 2018, placar final em 1 a 1. Em 1950, no Mundial no Brasil, mais uma igualdade no marcador, em 2 a 2.

Outros Posts