segunda-feira, 27 de maio de 2024

Zé Lezin entra em campo com seu show ‘Na Copa e Na Cozinha’, neste sábado (5) em Juazeiro

Zé Lezin, o matuto nada besta interpretado pelo ator e humorista paraibano Nairon Barreto, sempre foi de falar sobre o assunto do momento, sem abrir mão do seu estilo escrachado. O alvo agora é a Copa do Mundo, com o espetáculo “Na Copa e na Cozinha”, que ele apresentará neste sábado (5), no Clube dos Comerciários, em Juazeiro do Norte, às 22h. Fã de futebol, Lezin vai entrar em campo para falar de suas expectativas, análises, apostas e tretas sobre a competição esportiva mais esperada do ano. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (88) 98111-2999.

Para esse show, o humorista redigiu causos e piadas com temas relacionados à Copa do Mundo, mas também passando pelas cozinhas do cotidiano, através de anedotas que resvalam do tema central do espetáculo. “Acho que o ‘Na Copa’ será ótimo como aperitivo e como relaxante para quem fica tenso esperando os jogos do Brasil”, afirmou.

A bagagem futebolística do humorista também será usada como inspiração do espetáculo. Além de adorar falar sobre futebol, Nairon ia pessoalmente para o campo. Ele conta que também gostava de jogar futebol na sua infância. “Era um tempo dos melhores, jogávamos em campos de chão batido, com bola de plástico, e descalços”, comentou.

Zé Lezin é um dos artistas recordistas de público no Nordeste – e foi além. O personagem de Nairon já chegou à TV Globo, quando foi destaque no programa “Escolinha do Professor Raimundo”, produzido e apresentado por Chico Anysio, padrinho e mestre de Nairon. Fez participações especiais na Rede Record, no “Show do Tom” e no programa de Ana Hickmann.

Especialista em piadas de sertanejos, Nairon começou a carreira de humorista em um grupo de dança folclórica na UFPB, onde recitava poesia de literatura de cordel e contava piadas. Quando criou o personagem, incorporou os trejeitos, sotaque, e a malícia típicas do homem do interior nordestino, que observa tudo com um ponto de vista simplório e ao mesmo tempo crítico.

Outros Posts