Com as aulas suspensas em escolas de todo o país, mães e pais buscam alternativas para tentar entreter os filhos durante esses dias de isolamento. Além da manutenção da rotina, estudos, deveres de casa, entre outros, a aproximação digital se torna muito presente, sendo importante reforçar as brincadeiras que instiguem a criatividade das crianças e aproximem a família.
É bom lembrar que não da para omitir dos seus filhos o motivo de todos estarem em casa. O diálogo sincero reforça as relações. Promover o entendimento que não é um recesso comum, alertá-los sobre cuidados à serem tomados e prevenção faz-se necessário.
Dicas de brincadeiras e atividades.
Desenho e pintura
Praticamente toda criança adora gastar canetas, pincéis, giz de cera e tinta em uma folha de papel. Nesse momento, essa atividade é muito boa para estimular a criatividade, deixando elas livres e promovendo dinâmicas com tempo e tema do desenho.
Contação de histórias
É hora de pegar aqueles livros empoeirados e explorar a entonação para interpretação dos personagens.
Sessão de cinema
Já que não é possível sair de casa para ir ao cinema, use os filmes infantis ao seu favor. Faça uma sessão em casa com as crianças, deixe que elas escolham o filme, comam pipoca e se divirtam.


Acampamento
Que tal mudar a perspectiva e fazer as crianças dormirem na sala? Da para fazer um grande acampamento sem sair de casa. Use de lençóis, cadeiras, colchões, a diversão é certa.
Construindo brinquedos
Usando materiais que facilmente estão à mão, como tesoura, fita, cola, papel e papelão, pratinhos e copinhos de papel, palitos, caixas de fósforo, rolos de papel higiênico, garrafas pet, além de instigar a imaginação elas terão consciência sobre reciclar e reutilizar.