Badalo
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • REGIONAL
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • POLICIAIS
terça-feira, 05 de julho de 2022
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
Banner Principal Prefeitura de Juazeiro
Badalo
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • REGIONAL
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • POLICIAIS
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
Badalo
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados

Professores de Jardim devem deflagrar greve [atualizado]

2 de março de 2018 10:25
Professores de Jardim devem deflagrar greve [atualizado]

Professores da rede de ensino de Jardim votam à favor da greve. Foto: Reprodução

Unimed Notícias

 

Em assembleia realizada na última terça-feira (27), com a Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jardim (SINDIJARD), Léa Filgueira, os professores do município votaram a favor de declararem greve, caso o prefeito Aniziário Jorge não ofereça acordo de reajuste salarial de acordo com o exigido pela categoria.

De acordo com Léa, os professores se encontram desestimulados, desvalorizados e angustiados, pois desde o ano de 2007 a gestão municipal não efetua o repasse salarial conforme o valor do aluno, oferecendo apenas o valor referente a inflação do ano anterior. “Esse ano ele (prefeito) apresentou a proposta de só a inflação do ano anterior, de 2,81%, e não deixou só de dar essa reposição, mas o que foi pior, ele ainda veio com uma proposta de retirar uma gratificação do planejamento que esses professores recebem há mais de 20 anos.”, afirmou a presidente do sindicato.

Entre as reivindicações da classe, estão a garantia de 1% de progressão da polivalência salarial e dos direitos previstos no Plano de Cargos e Carreiras do Magistério, que até o momento não foi dada aos professores.

O problema, ressalta Léa, vem do descaso do governo estadual para com os professores, onde a mesma ressalta que iniciou pelo município de Icó, e findou chegando em Jardim. “Ficou deliberado que daria o prazo que iremos aguardar, e também que o prefeito repense com carinho na situação dos professores, e nos dê uma contra proposta razoável até o dia 1º, porém caso essa categoria não tenha nenhuma resposta até lá consente em declarar a greve”, concluiu a presidente do sindicato.

De acordo com nota do SINDIJARD, a greve gerará uma grande revolta, visto que será um grande impacto para mais de 500 professores e também para o comércio local. Cita ainda que desde o ano passado a classe obteve reajuste conforme inflação do ano anterior, e que o valor do aluno não está sendo repassado, o que ocasiona achatamento nos salários da categoria.

Respeitando a lei de 72 horas para obter um posicionamento, poderá, caso contrário, ser deflagrada greve já na próxima quarta-feira, dia 7.

A Secretária de Educação de Jardim, Inês Sampaio Aires, deu entrevista pública afirmando não reconhecer a legalidade da greve e reforça que, mesmo com a diminuição de 20% da remuneração após remanejo do planejamento mensal, reconhece o prejuízo da diminuição dos salários, mas afirma que há necessidade destas questões serem tramitadas conforme a lei. De acordo com a pasta, a diminuição representa um valor líquido entre R$ 260,00 e R$ 520,00 reias. A secretaria responsável afirma ainda não ter feito os cálculos do valor atualizado da redução para o mês de março.

Atualização

O prefeito de Jardim, Aniziário Jorge, falou com a equipe do Badalo sobre o assunto. Ouça o áudio na íntegra:

https://portalbadalo.com/wp-content/uploads/2018/03/jardim.mp3

Relacionado Posts

Com baixa no ICMS, conta de luz também deve ter preço reduzido
Economia

Com baixa no ICMS, conta de luz também deve ter preço reduzido

Cariri registra aumento dos casos de transmissão por Covid e Influenza, diz laboratório
Juazeiro do Norte

Covid-19: Juazeiro do Norte registra 748 novos casos em julho

Com dificuldades, Icasa vence mais uma pelo Brasileirão série D
Esporte

Icasa já está em João Pessoa para jogo contra o São Paulo Crystal-PB

Mais Lidas

  • Iniciada a 53ª Vaquejada de Missão Velha

    Iniciada a 53ª Vaquejada de Missão Velha

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Brotoeja: o que é, no rosto, no bebê, remédios e como tratar

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Icasa vence o Crato e precisa de mais uma vitória para garantir classificação

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Izolda anuncia redução para 18% da alíquota do ICMS sobre combustíveis, gasolina pode voltar a casa dos 5 reais

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Juazeiro do Norte altera pontos fixos de vacinação contra a Covid-19

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Últimas Notícias

Com baixa no ICMS, conta de luz também deve ter preço reduzido

Covid-19: Juazeiro do Norte registra 748 novos casos em julho

Icasa já está em João Pessoa para jogo contra o São Paulo Crystal-PB

Sinal 5G chega ao Brasil, e começará a funcionar em Brasília na quarta-feira

Ceará confirma segundo caso de varíola dos macacos, Juazeiro tem caso suspeito

Clemir Institucional
  • Entre em contato
  • Anuncie Conosco
SOBRE NÓS

    

Levamos ao público, além de fatos de destaque no cenário regional, nacional e mundial, conteúdo diversificado, atualizado e dinâmico. Além de um portal de notícias, buscamos valorizar a cultura do Cariri, bem como suas belezas naturais.

WhatsApp

(88) 9.9205-4502

Facebook

facebook.com/portalbadalo

Instagram

@portalbadalo

Twitter

@portalbadalo

E-mail

contato@badalo.com.br

Telefone

(88) 2157-0177

© Copyright 2019 – Portal de Notícias Badalo

Desenvolvido Por: DaVinci – Marketing & Tecnologia

Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Últimas Notícias
  • Cariri
  • Ceará
  • Esporte
  • Política
  • Policiais

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Todos os Campos são Obrigatórios Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist