Prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor (PDT-CE), cumpre agenda esta semana em Brasília, com objetivo de deslanchar alguns projetos de interesse do municipal. Entre eles, a prioridade é a Faculdade de Medicina de Iguatu.
O prefeito se reuniu nos últimos dias com o presidente do Congresso Nacional, o senador Eunício Oliveira, com intuito de unir forças para garantir a implantação do curso de medicina na cidade. “Para nós é uma satisfação imensa saber que tudo está caminhando conforme o previsto. Em breve, o nosso município estará recebendo esse curso tão importante que irá beneficiar toda a nossa região. Os entraves ocorrem para que valorizemos cada vez mais essa ação”, disse Lavor.


Ednaldo Lavor publicou em sua página oficial nas redes sociais, um vídeo informativo em que esteve com o secretário de Saúde do município, Marcelo Sobreira, na capital federal, reafirmando o interesse da instalação do equipamento na cidade o mais breve possível.
O secretário de Saúde ressaltou que vai recorrer da decisão da equipe técnica de avaliação do MEC que apontou Iguatu como ‘não satisfatório’, mas com possibilidade de apresentar recurso até o próximo dia 23 de março. “Temos condições técnicas para receber o curso de medicina”, pontuou Sobreira.
No Ceará, os municípios de Canindé, Itapipoca e Quixadá receberam conceito satisfatório para implantação de Faculdade de Medicina.


Com informações de Sandro Soares