Camilo Santana não compareceu ao já tradicional encontro de políticos que ocorre anualmente na Festa de Santo Antônio de Barbalha. O evento, ocorrido neste domingo (27), marca o calendário, extraoficial, da corrida eleitoral. Uma junção de agenda, virose e protesto em apoio aos caminhoneiros fez com que o governador cearense fosse representado por Fernando Santana durante a abertura do evento.
Em entrevista ao Badalo, Fernando justificou que o governador foi acometido por uma virose, além de uma agenda de última hora na noite do sábado, que impediu o seu embarque para a região do Cariri. Ainda de acordo com o secretário, Camilo teria se sensibilizado com os protestos que ocorrem pelo Brasil e essa seria uma forma de manifestar seu apoio.
Sobre a corrida eleitoral, Fernando disse que o grupo tem trabalhado internamente para estabelecer quais serão os nomes que devem compor a chapa de esquerda. Negou que haja aproximação política com o prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio, mas garantiu que haverá dialogo quando o assunto for benefícios para Barbalha.