Madalena Vinil é uma banda de rock de Juazeiro do Norte – CE, que está lançando o seu primeiro álbum, intitulado “Entre o Céu e o Bar”. Com 10 faixas autorais, gravado e produzido por Dudé Casado.
Formada no incio de 2015, após ter vencido o Festival Equalize, dedicado apenas as bandas com trabalhos autorais, na cidade de Crato – CE. No ano seguinte, em 2016. Venceram o II Iguatu Rock Band Festival, outro festival autoral que ocorre junto ao Iguatu MotoFest, na cidade de Iguatu – CE.
O álbum já está disponível nas plataformas digitais.
A banda é composta por Paulo Moura (voz e violão), Elton Alencar (guitarra), Marcos Mizael (contrabaixo), Diego França (bateria), e um novo integrante, Damon Inácio (teclado). A Madalena tem um repertório bem variado, que transita entre as vertentes do rock, com músicas autorais e de artistas que inspiram os integrantes, como: Os Paralamas do Sucesso, Los Hermanos, Nando Reis, Titãs, Chico Buarque, Skank, Cassia Eller, Cazuza, Barão Vermelho e Tim Maia.
A redação do Badalo conversou com banda Madalena Vinil, confira:


Qual o conceito por trás do nome “Entre o Céu e o Bar”?
“O nome Entre o Céu e o Bar refere-se a um estado de espírito, uma felicidade que você só vai encontrar em um meio termo, sem exagero ou pragmatismo. As composições são sentimentos vividos por seus criadores e deixam mensagens que farão você pensar um pouco mais sobre o que é importante em sua vida.”


Qual é a sonoridade do álbum?
“Desde o começo, o álbum seria de rock alternativo, mas fomos compondo juntos e acabou virando uma mistura de vários sons e gostos musicais de cada integrante, que vai de um blues a um funk mas sempre com aquela pitadinha de rock.”


Como foi a experiência de produção e gravação com o Dudé Casado?
“Gravar é aprender a tocar outra vez, é um processo totalmente diferente e exige uma certa habilidade da pessoa. O disco foi produzido pelo Dudé Casado e gravado em seu estúdio. Ele é talentosíssimo e com sua experiência nos ajudou a deixar tudo perfeito. Aprendemos muito com ele.”


Projetos futuros, o que esperar da Madalena ainda em 2018?
“Depois do lançamento vamos correr para finalizar a confecção do disco físico e divulgar em mais lugares. Também estamos planejando um clipe. Vamos trabalhar pra que ele saia daqui pro fim do ano.”