terça-feira, 16 de abril de 2024

Inscrições para a 3ª edição do Projeto “Eu sou autor infantil” estão abertas

Com o objetivo de incentivar a leitura e o protagonismo infantil, a Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte está com inscrições abertas para a terceira edição do projeto “Eu sou autor infantil”. O material para a efetivação da inscrição deve ser entregue pelo núcleo gestor da escola até o dia 20 de novembro, na gerência da Educação Infantil, localizada na sede da Seduc. Os gestores das unidades escolares deverão preencher a ficha de inscrição anexa e entregá-la juntamente com o livro escrito e ilustrado.

A ação, que integra o Programa Municipal Educa Juazeiro, busca desenvolver as múltiplas habilidades socioemocionais das crianças, como criatividade, autoconfiança e despertar a curiosidade. As produções são feitas por crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino, em parceria com a escola e família, onde realizam desenhos e construção das histórias. Serão selecionados três livros realizados pelas crianças.

As obras, em formato impresso, serão entregues às três crianças que tiveram seus textos selecionados para que os autores mirins possam autografar, estimulando, cada vez mais, a criatividade por meio da contação de histórias.

Na 2ª edição, 83 produções, envolvendo 34 escolas, participaram da atividade, trazendo abordagens variadas. O regulamento, com todas as informações, está disponível abaixo.

Outros Posts