Serão implantadas em cidades do interior do Ceará e nas Regiões Metropolitanas de Fortaleza e do Cariri 624 câmeras de monitoramento, para garantir melhor acompanhamento das ocorrências e implementar um sistema de segurança mais completo e preciso, que segundo o governador Camilo Santana, contará com uma empresa que prestará os serviços necessários para manter a eficiência nas operações policiais com a utilização destes novos equipamentos, somando ao todo 38 municípios beneficiados.
Ainda conforme Camilo, a empresa contratada será responsável pela instalação, manutenção e pelo monitoramento. “Nós iremos contratar uma empresa para cuidar de tudo. Assim o Estado não precisará se preocupar caso uma câmera quebre, pois é a empresa que terá que fazer a troca”, ressaltou.
Todos os municípios que serão contemplados possuem população acima de 50 mil habitantes e também irão receber reforço do BPRaio. Além disso, haverá uma central de monitoramento em cada uma das cidades, para acompanhar as câmeras em tempo real.
A iniciativa começou hoje, 31, na cidade do Crato, onde estão sendo colocadas em pontos estratégicos da cidade, como nas rodovias de acesso a Juazeiro do Norte e no centro da cidade, onde se concentra boa parte do tráfego de veículos e movimentação de pedestres.
Ao todo, serão beneficiados os municípios de Acaraú; Acopiara; Aquiraz; Aracati; Barbalha; Baturité; Beberibe; Boa Viagem; Camocim; Canindé; Caucaia; Cascavel; Crateús; Crato; Eusébio; Fortaleza; Granja; Horizonte; Icó; Iguatu; Itapajé; Itapipoca; Juazeiro do Norte; Limoeiro do Norte; Maracanaú; Maranguape; Morada Nova; Pacajus; Pacatuba; Quixadá; Quixeramobim; Russas; São Benedito; Sobral; Tauá; Tianguá; Trairi e Viçosa do Ceará.