Badalo
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • REGIONAL
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • POLICIAIS
domingo, 29 de maio de 2022
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
Governo do Estado Principal
Badalo
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • REGIONAL
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • POLICIAIS
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
Badalo
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados

Desembargadora que ofendeu Marielle criticou Zumbi dos Palmares e pediu fuzilamento de Jean Wyllys

21 de março de 2018 08:29
Desembargadora que ofendeu Marielle criticou Zumbi dos Palmares e pediu fuzilamento de Jean Wyllys

A desembargadora em foto do seu perfil nas redes sociais

Prefeitura do Crato

 

Para a desembargadora Marília de Castro Neves Vieira, da 20ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o líder negro Zumbi dos Palmares é um “mito inventado”, que serviria para “estimular um racismo que o Brasil até então não conhecia”. A magistrada, que ganhou os holofotes ao escrever no Facebook mentiras sobre a vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada no dia 14,coleciona posts de cunho machista e homofóbicos na rede social. Sobre o fundador do quilombo dos Palmares, o maior do Brasil, Vieira afirma que “talvez o povo entenda que investir na educação não é (…) inventar mitos históricos como Zumbi para estimular um racismo que o Brasil até então não conhecia”.

Nesta terça-feira o PSOL entrou com outra representação contra ela – a primeira foi pela difamação de Marielle. Desta vez o partido acionou o Conselho Nacional de Justiça contra a desembargadora por, em outra postagem, ter sugerido, em dezembro de 2015, o fuzilamento do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), único parlamentar homossexual assumido do Congresso. O CNJ acatou o pedido e anunciou que está abrindo procedimento para averiguar os fatos relativos às postagens sobre a veradora Marielle.

Sobre o deputado Jean Willys, em uma postagem Vieira afirma que ela, “particularmente”, é “a favor de um “paredão” profilático para determinados entes… O Jean Willis (sic), por exemplo, embora não valha a bala que o mate e o pano que limpe a lambança, não escaparia do paredão”. Um seguidor comenta que o deputado “gostaria” de ser fuzilado se pudesse “ficar de costas”, ao que a desembargadora responde de forma homofóbica, dizendo ter dúvidas, uma vez que “o projétil é fininho”.

Em outra postagem a juíza dispara contra a Lei Maria da Penha, considerada uma das legislações mais importantes já aprovada no país para o enfrentamento da violência contra a mulher. Estima-se que a Lei tenha evitado até 250.000 mortes. “Até onde se sabe, numericamente somos [as mulheres] maioria, o que não impede a politicamente correta Lei Maria da Penha de ser covardemente utilizada contra o homem nas relações conjugais – ou semelhante”, escreve Vieira.

Marília de Castro Neves Vieira também escreveu sobre assédio sexual e direitos das minorias. “Sinceramente, não aguento mais ler palavras de ordem do tipo: assédio sexual, direitos das minorias, inclusão social, social democracia…. Assédio sexual é o que??? Paquera no trabalho???? Francamente!!!! Será que não temos nada mais importante pelo que lutarmos???? Uma pia de louça para lavarmos???”, diz a postagem.

Em um grupo fechado do Facebook intitulado “Juízes”, Vieira debochou de pessoas com síndrome de Down. A desembargadora diz ter ouvido no rádio que “o Brasil é o primeiro país a ter uma professora portadora de síndrome de down!!!”. Ela continua: “Aí me perguntei: o que será que essa professora ensina a quem (sic)???? Esperem um momento que fui ali me matar e já volto, tá?”.

A Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down divulgou nota de repúdio à desembargadora por seu “preconceito” com relação às pessoas com Down. “Não obstante essa árdua luta que visa mudar os paradigmas sociais e culturais mediante novos valores que reconhecem a dignidade humana, nos deparamos com comentários feitos por pessoa cujo exercício da nobre função de magistrada, desce ao mais baixo nível”, diz o texto.

 Fake news sobre Marielle

Durante o final de semana a desembargadora escreveu um post que viralizou na rede. Eram mentiras sobre a vereadora assassinada. Na mensagem, Vieira afirmou que Marielle “estava engajada com bandidos” e “não era apenas uma lutadora”. Ainda de acordo com ela, “a tal Marielle descumpriu ‘compromissos’ assumidos com seus apoiadores”, supostamente do Comando Vermelho , e por isso foi morta.

Após a polêmica envolvendo seu post com mentiras sobre Marielle a desembargadora divulgou nota, na qual afirmou que se precipitou ao divulgar informações que teria lido em uma postagem no Facebook. “A conduta mais ponderada seria a de esperar o término das investigações, para então, ainda na condição de cidadã, opinar ou não sobre o tema”, diz o texto. “Reitero minha confiança nas instituições policiais, esperando, como cidadã, que este bárbaro crime seja desvendado o mais rápido possível. Independentemente do que se conclua das investigações, a morte trágica de um ser humano é algo que se deve lamentar e seus algozes merecem o absoluto rigor da lei”.

Em nota, a CNJ explica que tanto o PSOL como a Associação de Juristas para a Democracia “entraram no CNJ com duas representações contra a magistrada. Em relação às postagens feitas pela desembargadora Marília Neves em redes sociais sobre a atuação de uma professora portadora da Síndrome de Down, o corregedor nacional [João Otávio de Noronha] determinou a abertura de Pedido de Providências e será concedido prazo para que a desembargadora se manifeste a respeito.”

Relacionado Posts

Casos de chikungunya foram reduzidos em 71% no Ceará
Ceará

Ceará registra onze mortes por chikungunya e quatro por dengue em 2022

Vacina brasileira contra a Covid-19 deve estar pronta em 9 meses
Covid-19

Covid: ministério recomenda dose de reforço para adolescentes

Cinema: ‘Thor 4’ e ‘Missão Impossível 7’ ganham trailers; confira
Cultura e Entretenimento

Cinco filmes de ação com Tom Cruise para ver antes (ou depois) de ‘Top Gun: Maverick’

Mais Lidas

  • Flávio Leandro apresenta turnê de despedida em Crato neste sábado (30)

    Barbalha divulga atrações do Pré -Pau e do Pau da Bandeira

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Icasa recebe o América-RN pela 7ª rodada do Brasileirão série D

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Icasa inicia venda de ingressos para jogo contra o América-RN

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Noite das solteironas acontece hoje (28), em Barbalha

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Festival Expocrato está confirmado para 2022; saiba algumas das possíveis atrações

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Últimas Notícias

Ceará registra onze mortes por chikungunya e quatro por dengue em 2022

Covid: ministério recomenda dose de reforço para adolescentes

Cinco filmes de ação com Tom Cruise para ver antes (ou depois) de ‘Top Gun: Maverick’

Prefeitura de Juazeiro e UFCA realizam audiência pública para discutir andamento do Plano de Desenvolvimento Municipal

Icasa recebe o América-RN pela 7ª rodada do Brasileirão série D

Prefeitura de Barbalha Big Banner
  • Entre em contato
  • Anuncie Conosco
SOBRE NÓS

    

Levamos ao público, além de fatos de destaque no cenário regional, nacional e mundial, conteúdo diversificado, atualizado e dinâmico. Além de um portal de notícias, buscamos valorizar a cultura do Cariri, bem como suas belezas naturais.

WhatsApp

(88) 9.9205-4502

Facebook

facebook.com/portalbadalo

Instagram

@portalbadalo

Twitter

@portalbadalo

E-mail

contato@badalo.com.br

Telefone

(88) 2157-0177

© Copyright 2019 – Portal de Notícias Badalo

Desenvolvido Por: DaVinci – Marketing & Tecnologia

Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Últimas Notícias
  • Cariri
  • Ceará
  • Esporte
  • Política
  • Policiais

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Todos os Campos são Obrigatórios Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist