A informação foi passada pelo prefeito Arnon Bezerra, ao afirmar que, a partir dessa terça-feira, dia 23, a qualquer momento ele deverá se reunir com os comerciantes do espaço para apresentar a estratégia adotada para realocá-los.
Em entrevista ao Badalo, o prefeito revelou que a realocação poderá ser feita para o calçadão, que será construído na Rua São Francisco; novo Terminal Rodoviário Municipal, na Praça Beata Maria de Araújo; Rua Santa Luzia e Praça dos Ourives, no Bairro São Miguel.




A previsão é que ocorra essa semana a reunião com os comerciantes para a apresentação do projeto de realocação. Arnon disse ainda que a intenção é deslocar os comerciantes para polos comerciais que serão criados em pontos estratégicos, a fim de descentralizar o polo gastronômico na cidade. Os comerciantes que trabalham na praça Padre Cícero e terminal rodoviário municipal classificam como uma ação necessária a reforma, mas criticam a falta de informações precisas. O senhor Gilberto Ferreira, diz entender a renovação, mas receia perder sua fonte de sustento.
Já o senhor Francisco dos Santos, frequentador do local, lamentou que a reforma não respeite o período de romarias das Candeias, que se estende até o dia 02 de fevereiro. Ele disse temer que a obra não seja concluída, fato que tornou-se comum em obras públicas.