quarta-feira, 19 de junho de 2024

Cozinhas Comunitárias voltam a servir refeições em Juazeiro do Norte

As quatro cozinhas comunitárias de Juazeiro do Norte voltaram, nesta segunda-feira (24), a servir o almoço para comunidade assistida. Os equipamentos, que desde 26 de setembro estavam sem distribuir a alimentação devido a problemas com um fornecedor, voltam a servir quentinhas para a população em situação de vulnerabilidade social.

Constatado o descumprimento contratual da empresa que fornece gêneros alimentícios para o abastecimento das cozinhas, foi viabilizada uma dispensa de licitação até a contratação de uma nova empresa, que deve substituir a anterior. A secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Josy Lima, explica a situação.

“Desde o ultimo dia 26 de setembro, tivemos problemas com um fornecedor e deixamos de servir o almoço nas cozinhas. O fornecedor foi penalizado, abrimos processo administrativo e também por danos morais, tudo encaminhado ao Ministério Público. Conseguimos então um decreto emergencial que nos possibilitou uma dispensa de licitação para comprar de outros fornecedores. Assinamos o contrato e nesta segunda-feira, 24 de outubro, voltamos a servir normalmente o almoço nas quatro cozinhas comunitárias de Juazeiro”, diz a secretária.

As quatro cozinhas do município estão localizadas nos bairros Vila Nova, Horto, João Cabral e Frei Damião. Cada unidade tem a capacidade para a distribuição de 200 refeições por dia. As quatro unidades juntas distribuem 800 refeições, sendo 4 mil por semana e cerca de 16 mil por mês. O Centro POP também distribui cerca de 50 quentinhas por dia, destinadas às pessoas em situação de rua atendidas pelo equipamento.

Outros Posts