A Pantone é mundialmente conhecida por seu sistema de cores e todo ano elege uma cor que marca tendência no mundo da moda, do design e da arquitetura, dessa forma, toda a paleta de cores que hoje faz parte de nossas vidas foi cuidadosamente escolhida por esta empresa. A cor deste ano é o “classic blue”, uma “tonalidade atemporal e duradoura, elegante em sua simplicidade”, de acordo com a consultoria.
Definida como “o céu ao entardecer” pela empresa, a de tonalidade número 19-4052 na cartela já está tomando conta dos vídeos de maquiagem, feed das blogueiras e dos projetos de arquitetura.


“Vivemos uma época na qual é preciso ter fé e confiança. Essa certeza e constância é expressa pelo PANTONE 19-4052 Classic Blue, uma cor sólida e confiável na qual sempre podemos nos apoiar. Permeada por uma profunda reverberação, PANTONE 19-4052 Classic Blue é um porto seguro onde ancorar. Um azul sem limite como o vasto e infinito céu noturno, PANTONE 198-4052 Classic Blue nos incentiva a olhar além do óbvio e assim expandir nosso pensamento; desafiando-nos a refletir com mais profundidade, aumenta nossa perspectiva e abre o canal da comunicação.”
– Leatrice Eiseman
DIRETORA EXECUTIVA DO PANTONE COLOR INSTITUTE
As marcas de maquiagem estão investindo em produtos que valorizem a cor e chame atenção do público, a Maybelline é uma delas.
Algumas pessoas, especialmente blogueiras, organizam o feed do intagram para que se encaixe na paleta de cores de acordo com cor eleita pela empresa.


Houveram algumas críticas referente à tonalidade, internautas compararam a cor com “azul caneta”, dividindo o público. Entretanto muitos adoraram especialmente pela cantora Pablo Vittar ter ‘previsto’ a cor em seu clipe ‘Parabéns’, com Psirico.


Portanto, apostar nessa cor para looks, maquiagens ou em projetos de arquitetura é sucesso na certa.