terça-feira, 28 de maio de 2024

Bombeiros combatem incêndio em residência e resgatam dois idosos em Juazeiro do Norte

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) debelou, na noite desta terça-feira (1º), um incêndio em uma residência na cidade de Juazeiro do Norte. A guarnição controlou as chamas, impedindo que elas se alastrassem para outras residências, e resgatou um casal de idosos e três pássaros. Ninguém ficou ferido.

Por volta das 22h30, a guarnição da 1ª Companhia do 5º Batalhão dos Bombeiros Militares (1ª Cia/ 5º BBM) foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio numa casa situada no bairro São Miguel. Segundo informações preliminares, o local também funcionava como um estabelecimento comercial e as chamas ofereciam risco à população, que tentava em vão apagar as chamas.

A equipe, com o auxílio da viatura Auto Tanque Bomba 19 (ATB 19) e CDC 07, de imediato, armou uma linha de ataque com mangueiras e esguichos. Em decorrência das chamas e da fumaça, havia o risco que residências vizinhas fossem atingidas e os bombeiros também se equiparam com o Equipamento de Proteção Respiratória Autônoma (EPRA) e o Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Com o apoio de equipes da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi possível manter a segurança da ocorrência. Dois idosos e um pássaro foram resgatados pelo quintal e, apesar da gravidade do incêndio, a residência não apresentou danos estruturais. Um veículo, uma geladeira, o telhado e várias prateleiras com mercadoria foram danificados.

Prevenção

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) recomenda, por prevenção, manter em dia a manutenção do quadro de energia e fiação elétrica de sua residência, bem como, que o gás de cozinha seja instalado fora da residência a fim de evitar incêndios.

Outros Posts