terça-feira, 18 de junho de 2024

Barbalha realiza ‘Encontro de Orientação ao Crédito’ com microempreendedores

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) de Barbalha realizou, na noite desta sexta-feira (30), mais um evento integrante da Jornada do Crédito. O “Encontro de Orientação ao Crédito” contou com a participação de empreendedores locais e representantes da Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Crediamigo e Sebrae.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Matheus Cruz, o Jornada do Crédito é uma ótima oportunidade para os empreendedores tirarem dúvidas com os representantes dos bancos locais. “Esse momento visa orientar o empreendedor sobre o que é crédito, além de abrir um espaço para debater sobre ofertas e taxas que cada representante irá apresentar na noite de hoje. É uma consultoria para guiar os microempreendedores a tomar o crédito de forma mais assertiva e consciente”, disse Matheus Cruz.

Para a microempreendedora Bruna Santos, o Encontro permitiu tirar dúvidas e se sentir mais segura nas futuras decisões que precisará executar. “Foi uma noite importante para me sentir mais segura nas decisões que irei tomar. Me formalizei (MEI) recentemente e a cada dia tenho aprendido mais sobre o assunto. A fala de cada um que passou por aqui hoje contribuiu na ajuda dessas tomadas de decisões que virão por aí”, ressaltou.

O evento articulado pela SDE ocorreu no Cineteatro de Barbalha e contou com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE), Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste

Jornada do Crédito

A Jornada do Crédito é uma trilha composta por capacitações e consultorias que ajudam as empresas a se prepararem para tomar o crédito de forma mais assertiva e consciente. O público-alvo são Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) que desejam melhorar a gestão financeira e conhecer as melhores oportunidades de crédito do mercado.

Outros Posts