sábado, 24 de fevereiro de 2024

Alunos de Juazeiro do Norte participam de exposição ‘Memórias do Poder’

Na próxima segunda-feira (3), a partir das 8h, a Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte, em parceria com a Fundação Memorial Padre Cícero, vai promover a exposição “Memórias do Poder”. A atividade é a culminância do Concurso Jornadas Museológicas, e ocorrerá na Escola de Saberes Daniel Walker.

O concurso foi realizado com alunos do 9° ano, tendo como objetivo trabalhar as narrativas históricas das famílias dos estudantes. São objetos pessoais, peças que simbolizam algum acontecimento, ou produtos artísticos elaborados pelos próprios estudantes, que ajudam a compreender a narrativa.

A exposição traz 10 instalações artísticas, com os trabalhos classificados durante o desenvolvimento das etapas do projeto. As escolas participantes desta fase são: Escola Cívico-Militar Edward Teixeira Férrer, José Geraldo Cruz, Antônio Bezerra Monteiro, Cícera Germano e Jerônimo Freire dos Santos.

A exposição ficará disponível até o próximo dia 7, quando será efetivada a avaliação final do concurso, feita por meio de uma banca avaliadora.

Outros Posts