Desde quarta-feira (21), corridas feitas no aplicativo da Uber podem dar milhas do programa de fidelidade Smiles, da companhia aérea Gol.
Para ter o benefício, o cliente precisa pagar as corridas antecipadamente, comprando créditos de viagens na Uber no site da Smiles. Esses créditos ficarão guardados em uma carteira virtual dentro do aplicativo e serão gastos conforme o passageiro usa o serviço.
Inicialmente, cada real gasto para comprar créditos de Uber vai dar 3 milhas para clientes comuns e 4 para membros do Clube Smiles (programa de benefícios em que assinantes pagam a partir de R$ 42 por mês).
Além de poderem ser trocadas por passagens e reservas em hotéis, as milhas servirão para pagar futuras viagens com a Uber. No lançamento da parceria, cada 6.000 milhas serão equivalentes a R$ 100 em corridas.
A parceria deverá ser útil especialmente para quem faz corridas com a Uber rotineiramente, diz Carlos Mauad, diretor comercial da Smiles. “Esperamos que o consumidor olhe a despesa mensal que tem com a Uber e, todos os meses, compre esse valor em créditos”, diz.