Badalo
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • REGIONAL
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • POLICIAIS
segunda-feira, 16 de maio de 2022
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
Governo do Estado Principal
Badalo
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • REGIONAL
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • POLICIAIS
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
Badalo
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados

Camilo é pressionado pelo PT após defender apoio a Ciro Gomes

21 de maio de 2018 10:42
Camilo é pressionado pelo PT após defender apoio a Ciro Gomes

Foto: Reprodução

Prefeitura do Crato

 

A declaração do governador Camilo Santana (PT) defendendo que o seu partido apoie a candidatura do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) para a Presidência da República continuando repercutindo na sigla. O petista tem sido chamado para reuniões com lideranças nacionais e estaduais, após afirmar que estava “convicto” de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não conseguiria disputar as eleições deste ano e o PT não poderia apostar em um “isolamento suicida”.

Na noite de ontem, Camilo Santana se reuniria na Residência Oficial com os deputados federais José Guimarães e Luizianne Lins e o estadual Elmano de Freitas. Fontes ligadas ao PT informaram que objetivo do reunião era discutir a conjuntura política, incluindo a disputa proporcional nas eleições de outubro, mas também assuntos relacionados ao ex-presidente Lula.

Na última quinta-feira, 17, no mesmo dia em que as declarações do governador foram divulgadas, o próprio Lula teria mandado recado para a presidência do PT de que continuava candidato. A informação foi repassada por telefone para os governadores petistas pela presidente nacional do partido, senadora Gleisi Hoffmann.

CIRO, LULA E CAMILO durante encontro que tiveram, ano passado, em São Paulo RICARDO STUCKERT/DIVULGAÇÃO

As bancadas do PT na Câmara e no Senado também divulgaram nota conjunta reafirmando a defesa da candidatura de Lula. No âmbito local, o Diretório Estadual do PT também se posicionou em nota. A sigla “ratificou apoio integral à candidatura de Lula” e informou que definirá a coordenação da campanha de Lula no Ceará, na próxima quarta-feira, 25. A equipe será a mesma que organizará a campanha de reeleição de Camilo.

“Para nós, está muito claro que o PT não tem plano B. A gente vai até o último momento pelo registro do ex-presidente Lula. O próprio governador sabe disso, mas respeitamos a posição dele”, afirmou o presidente do PT Ceará, deputado estadual Moisés Braz. Apesar de ter assinado a nota contradizendo a visão do governador, Braz negou que as declarações de Camilo tenham causado mal-estar na sigla. “Ele (governador) diz que não quer que o PT caia no isolamento. Isso nem ele nem o PT quer”, disse encontrando ponto de convergência.

Para o líder da oposição na Câmara, José Guimarães, a declaração do governador “faz parte do jogo” e não pode ser entendida como desavença partidária. “Quando uma liderança do porte de Camilo emite uma opinião dessa, evidentemente gera especulação, mas isso tem que ser encarado com naturalidade. Foi a opinião de um militante”, disse, antes da reunião com Camilo.

O deputado federal classificou a situação como “percalço da política” e disse que a reunião com o governador é parte de esforço de unificação do PT em torno da candidatura Lula.

O POVO também procurou, durante a tarde e a noite de ontem, Luizianne Lins e Elmano de Freitas para ouvi-los sobre a reunião com o governador Camilo Santana, mas não obteve sucesso. Os petistas Nelson Martins, Dedé Teixeira e Rachel Marques também foram procurados, sem êxito.

A FONTE

Em entrevista ao Estadão, o governador Camilo Santana (PT) disse estar convicto de que o ex-presidente Lula não conseguiria disputar as eleições. Ele defendeu formação de chapa com Ciro Gomes, seu padrinho político

Relacionado Posts

Com gol de pênalti, Icasa vence o Globo e estreia com vitória na série D
Esporte

Icasa recebe o Sousa de olho na liderança do grupo 3 da série D

Fortaleza vence Juventude e garante vaga na Libertadores
Esporte

Brasileirão: Fortaleza visita o Botafogo pela 6ª rodada

Ceará registrou 4,7 mil infrações de trânsito por uso de celular em 2021
Ceará

Ceará registrou 4,7 mil infrações de trânsito por uso de celular em 2021

Mais Lidas

  • Venda de ingressos para o Festival Expocrato 2022 inicia na próxima quinta-feira (12)

    Acabou a espera: Festival Expocrato 2022 divulga a sua line-up

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Festival Expocrato inicia venda de ingressos nas lojas físicas; mais de 15 mil já foram vendidos

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Festival Expocrato está confirmado para 2022; saiba algumas das possíveis atrações

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Brotoeja: o que é, no rosto, no bebê, remédios e como tratar

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Venda de ingressos para o Festival Expocrato 2022 inicia na próxima quinta-feira (12)

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Últimas Notícias

Icasa recebe o Sousa de olho na liderança do grupo 3 da série D

Brasileirão: Fortaleza visita o Botafogo pela 6ª rodada

Ceará registrou 4,7 mil infrações de trânsito por uso de celular em 2021

Crato perde mais uma e segue sem marcar gols na série D

Brasileirão: Ceará empata com o Flamengo no Castelão

Afonso Big Banner
  • Entre em contato
  • Anuncie Conosco
SOBRE NÓS

    

Levamos ao público, além de fatos de destaque no cenário regional, nacional e mundial, conteúdo diversificado, atualizado e dinâmico. Além de um portal de notícias, buscamos valorizar a cultura do Cariri, bem como suas belezas naturais.

WhatsApp

(88) 9.9205-4502

Facebook

facebook.com/portalbadalo

Instagram

@portalbadalo

Twitter

@portalbadalo

E-mail

contato@badalo.com.br

Telefone

(88) 2157-0177

© Copyright 2019 – Portal de Notícias Badalo

Desenvolvido Por: DaVinci – Marketing & Tecnologia

Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Últimas Notícias
  • Cariri
  • Ceará
  • Esporte
  • Política
  • Policiais

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Todos os Campos são Obrigatórios Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist